Florianópolis, Polícia, Política - 29 Jun 2016 15:58

Arrombamento da sede do PCdoB de Floripa pode ter sido crime político

Sede do partido foi arrombada na madrugada desta quarta (29)
Por: Direto da Redação TSF
 
Arrombamento da sede do PCdoB de Floripa pode ter sido crime político (Foto: Divulgação)

A sede do diretório catarinense do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Florianópolis, situada na rua Major Costa, no Centro da Capital, amanheceu arrombada nesta quarta-feira (29). Quando os funcionários do partido chegaram para trabalhar foram surpreendidos ao constatar que a porta dos fundos tinha sido forçada e estava aberta.  Passado o susto, eles verificaram que uma gaveta foi vasculhada e computadores e impressoras não foram levados. A sede fica a poucos metros do Hospital da Polícia Militar.

A presidenta estadual do PCdoB/SC, deputada federal Angela Albino, lamentou o ocorrido e classifica o arrombamento como uma agressão aos comunistas de Santa Catarina.

- Estranhamos esse tipo de arrombamento, claramente forjado. Registramos um boletim de ocorrência na Central de Polícia e acreditamos que polícia fará seu trabalho -, disse.

Angela espera que o ato não tenha relação com a campanha de ódio e intolerância fermentada por líderes golpistas que tanto defendem o impeachment.

- Infelizmente o país tem vivido nos últimos meses uma escala da intolerância, que tem resultado em agressões e vandalismo em todo o Brasil. Meses atrás outras sedes do PCdoB foram atacadas, hoje foi em Santa Catarina, amanhã onde será? -, contesta.

Ataques pelo país

Somente neste ano, as sedes do PCdoB em Sergipe, Goiânia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e a sede da UNE já foram alvo de ataques.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar