Educação, Esportes, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 28 Dez 2014 08:00

1º Torneio Floripa Open de Xadrez, em janeiro, já tem 218 atletas inscritos

Competição será a maior já realizada na Capital Catarinense nessa modalidade
Por: Róbinson Gambôa
 
1º Torneio Floripa Open de Xadrez, em janeiro, já tem 218 atletas inscritos César Umetsubo, terceiro colocado no Brasileiro em 2014, está entre os favoritos (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

Florianópolis vai sediar em janeiro o maior torneio de xadrez já promovido na cidade. O Floripa Open, que vai acontecer entre os dias 14 e 18, vai distribuir duas vagas para a Semifinal do 82º Brasileiro Absoluto, e também pontos para os ratings da Confederação Brasileira (CBX) e Federação Internacional (Fide), com premiação de R$ 15 mil aos vencedores.

De acordo com um dos organizadores, atleta e árbitro Marcelo Pomar, até o momento 218 atletas de diversos países confirmaram participação. Além dos principais enxadristas brasileiros, o torneio vai reunir atletas de Paraguai, Argentina, Uruguai, Peru, Italia, Espanha e Sérvia.

Logo após o final da competição, no dia 18, inicia um dia depois o Floripa Chess Masters, torneio específico para atletas mais experientes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar