Florianópolis, Geral, Obras - 02 Dez 2016 20:21

“Pequenas falhas podem causar tragédias”, alerta juiz em visita à Ponte

Ricardo Jahn conversou com trabalhadores e engenheiros
Por: Direto da Redação TSF
 
“Pequenas falhas podem causar tragédias”, alerta juiz em visita à Ponte icardo Jahn (de terno) conversou com trabalhadores e engenheiros e reforçou importância de medidas de prevenção a acidentes (Foto: Divulgação)

O juiz do trabalho em Florianópolis Ricardo Jahn, um dos gestores do Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina, visitou nesta sexta-feira (2) as obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz, na Capital. Em palestra a trabalhadores e engenheiros, o magistrado abordou os principais tipos de acidente de trabalho na construção civil e reiterou que muitos casos poderiam ser evitados se houvesse maior atenção a detalhes.

- Muitos acidentes acontecem porque uma pequena falha é menosprezada, até virar um problema gigante -, afirmou Jahn, citando como exemplo a falta de comunicação entre equipes de turnos diferentes.

- Todos que estão numa obra devem estar atentos e colaborar para identificar e registrar eventuais erros -, completou.

Acompanhado pelo desembargador Amarildo Carlos de Lima, ex-gestor do Programa, Ricardo Jahn lembrou que Santa Catarina registra em média cerca de 45 mil acidentes de trabalho por ano, número que coloca o Estado acima da média brasileira.

- Isso mostra que empresas e empregados precisam adotar uma postura mais profissional -, disse.

Antes da palestra, os magistrados encontraram o governador Raimundo Colombo, que também visitava o canteiro de obras. Ele informou que a recuperação segue dentro do cronograma e deve ser concluída no segundo semestre de 2018. A nova estrutura terá duas passarelas para pedestres nas laterais e também vai permitir a travessia de veículos em uma pista. Atualmente a obra da Ponte conta com 150 empregados, número que deve dobrar no próximo ano.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar