Biguaçu, Geral, Grande Floripa, Obras, Trânsito - 18 Jan 2017 20:12

Obras do contorno viário de Floripa têm nova empreiteira responsável

Prefeito de Biguaçu recebeu representantes da Autopista Litoral Sul e da empreiteira
Por: Direto da Redação TSF
 
Obras do contorno viário de Floripa têm nova empreiteira responsável Reunião na Prefeitura de Biguaçu sobre o contorno viário (Foto Martha Huff - PMB / Divulgação)

Representantes da empresa Salini Impreglio, nova construtora responsável pelas obras do contorno viário de Florianópolis, se reuniram nesta quarta (18) pela primeira vez com a Prefeitura de Biguaçu, e com diretores da Concessionária Autopista Litoral Sul, responsável pelo trecho da BR-101. O engenheiro Willmar Muller esteve com o prefeito Ramon Wollinger, o vice Vilson Norberto Alves, e o diretor da Litoral Sul, Marcelo Modolo.

O objetivo do encontro é aproximar Prefeitura, concessionária da rodovia e empresa executora visando o menor impacto possível para a população durante o andamento dos trabalhos. O contorno viário terá 50 km de extensão e vai desviar o tráfego de longa distância da região metropolitana da Grande Florianópolis. Além de Biguaçu, o traçado passa pelos municípios de Governador Celso Ramos, São José e Palhoça.

Em Biguaçu, o trecho terá cerca de 13 km. Os trabalhos de construção do contorno foram iniciados em abril de 2015 e, segundo Marcelo Modolo, a previsão é de que a obra seja finalizada em 2019. A empresa Salini Impregilo vai executar o trecho em Biguaçu e parte em São José.

Na oportunidade, o prefeito Ramon solicitou que tanto a empresa executora quanto a concessionária avisem previamente a comunidade antes das ações de maior impacto, como passagem de caminhões e máquinas pesadas, colocando a estrutura da Prefeitura à disposição para divulgar informações e esclarecimento sobre a obra.

- Os moradores da área rural necessitam que as estradas stejam em bom estado para trafegar e também para o escoamento da produção agrícola -, explicou o prefeito.

- Todo dano será reparado. Agora iniciaremos um volume maior das obras, que ficam prejudicadas devido ao grande volume de chuvas nesta época do ano. Vamos ter todo o cuidado e transparência com a população -, afirmou Willmar Muller.

Além do prefeito e do vice-prefeito, participaram da reunião os secretários de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado, e de Obras, Desenvolvimento Urbano e Transportes, José Valdemar da Silveira.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar