Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 23 Jul 2017 15:45

Guilherme Tanke assina com o Foz do Iguaçu e vai jogar o Paranaense sub 23

Atleta revelado em Florianópolis busca um lugar ao sol entre os melhores
Por: Direto da Redação TSF
 
Guilherme Tanke assina com o Foz do Iguaçu e vai jogar o Paranaense sub 23 Guilherme saiu da Ilha para tentar a sorte no mundo da Bola (Foto: Divulgação)

O atacante Guilherme Antunes, conhecido como Gui Tanke, de 22 anos, assinou contrato de um ano com o Foz do Iguaçu, onde irá disputar a partir de 6 de agosto a Taça sub 23 da Federação Paranaense de Futebol.

Natural de Campos Novos (SC), Guilherme reside no bairro ponta das Canas, no Norte da Ilha, e despontou no futebol amador de Floripa atuando nas categorias de base pelo Triunfo, Florianópolis, River, Avante e até no Biguá. Como profissional, passou pelo Maga e Jaraguá, ambos da terceirona.

No ano passado, Guilherme se profissionalizou atuando na terceira divisão do Catarinense, onde se destacou pelo Jaraguá. Seu desempenho chamou a atenção de dois empresários que neste ano levaram o atleta para Rio grande do Sul, onde também disputou a terceirona, desta vez pelo Sapucaiense.

Durante o gauchão, Guilherme teve algumas boas atuações. Uma delas num empate sem gols contra o Inter B, equipe que ainda não havia perdido nenhum ponto na competição até aquele momento. Dois olheiros do Foz do Iguaçu estavam nas arquibancadas e manifestaram interesse no atleta de Floripa.

O Foz do Iguaçu disputou o Estadual do paraná e também a série D neste ano, e agora prepara uma equipe jovem para 2018. Com isso, a competição sub 23 da FPF, com 10 equipes, serve de preparação para o futuro. Os treinos iniciaram no dia 3 de julho, mas Tanke se apresentou três dias depois. A estreia deve ocorrer no dai 6 de agosto.

Partida contra o Inter no RS impressionou os olheiros do Foz (Foto: Divulgação)Partida contra o Inter no RS impressionou os olheiros do Foz (Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar