Avaí, Esportes - 23 Nov 2014 11:47

Vencer e secar os adversários: os desafios do Avaí na última rodada da B

Além de vencer o Vasco, Avaí fica na torcida por tropeços de Boa Esporte e Atlético-GO
Por: Direto da Redação
 
Vencer e secar os adversários: os desafios do Avaí na última rodada da B Geninho espera dignidade do Icasa no duelo com o Boa Esporte na última rodada (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Avaí fez a sua parte na tarde deste sábado (23), ao vencer o Santa Cruz por 1 a 0, fora de casa. A rodada poderia ser considerada perfeita se os adversários não tivessem vencido também. Diante do atual cenário, o Leão da Ilha terá que vencer o Vasco, no próximo sábado (29), no estádio da Ressacada, e torcer por tropeços de Boa Esporte e Atlético-GO, que estão na frente nesse momento.

Joinville – 70 pontos (já classificado)
Ponte Preta – 68 pontos (já classificado)
Vasco – 63 pontos (já classificado)
4º Boa Esporte – 59 pontos
5º Atlético-GO – 59 pontos
6º Avaí – 59 pontos
7º América-MG – 58 pontos
8º Ceará – 57 pontos

Para ultrapassar os adversários e ficar com a quarta e última vaga, o Avaí – além de vencer o Vasco – terá que torcer por derrota ou no máximo empate do Boa Esporte com o Icasa, em Juazeiro do Norte e empate ou vitória - por diferença mínima de gols - do Atlético-GO sobre o Santa Cruz, em Goiânia.

- Tem que ter contato de diretoria para diretoria, para que seja mantido o grupo, uma dignidade, para o Icasa ir a campo para um jogo, independente da situação, espero que isso aconteça. Porque se entrar frouxo, fica ruim. Mesma coisa com o Vasco, se vier frouxo, não seria bom para o campeonato. Acho que as equipes têm que jogar como o Santa Cruz aqui: estava fora, mas brigou ao máximo. Espero que o Icasa faça assim também – considerou Geninho, após o jogo no Arruda.

A diferença está no número de vitórias e saldo de gols. Enquanto o Boa tem uma vitória a mais que a equipe de Geninho – 18 contra 17 – o Atlético-GO marcou mais gols, que é o terceiro critério de desempate, já que o saldo de gols dos dois times é igual, assim, como o número de vitórias.

Jogos da 38ª rodada (todos os jogos serão realizados no sábado (29) às 16h20min

Oeste x Joinville
Portuguesa x Vila Nova-GO
Paraná x América-RN
Náutico x Ponte Preta
Luverdense x Ceará
Icasa x Boa Esporte
Avaí x Vasco
Atlético-GO x Santa Cruz
ABC-RN x Bragantino
América-MG x Sampaio Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar