Florianópolis, Geral, Polícia, Tecnologia - 20 Set 2017 20:26

PM emite nota dando satisfação sobre aeronaves que estão fora de uso

Helicóptero Águia deve voltar a circular na sexta (22)
Por: Direto da Redação TSF
 

O tenente-coronel da PM e chefe do centro de Comunicação Social da Políci Militar João Batista Reus emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta (20) prestando esclarecimentos a respeito das aeronaves utilizadas pela corporação em Florianópolis e região. Pela manhã, a imprensa especializada divulgou que os três equipamentos mantidos pela PM estariam fora de uso por falta de dinheiro para manutenção.

Das cinco aeronaves da PM em Santa Catarina, três ficam ediadas na Capitla, sendo dois aviões e um helicóptero. Os outros dois estão lotados em Joinville e Lages.

Segundo Reus, após a liberação de recursos pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), o processo de licitação para renovação dos seguros das aeronaves foi concluído na terça (19). As novas apólices devem ser emitidas até sexta (22), liberando o trabalho para um dos aviões na Capital. As outras aeronaves já estão seguradas.

Outra infromação confirmada foi a de que a PM já recebeu os recursos necessários para aquisição de peças de manutenção para duas aeronaves com problemas. Uma delas, o Águia 5, que fica em Floripa, um componente foi enviado para conserto fora do Brasil, sem previsão de retorno.  Já no caso do helicóptero Águia 2, que também atua na Capital, a peça já foi adquirida e deve ser instalada nesta sexta (22).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar