Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 25 Jul 2014 11:40

Florianópolis terá 240 atletas na disputa dos Joguinhos Abertos em Caçador

Competição sub 18 começa neste sábado (26). Capital mantém filosofia de não contratar atletas de fora da cidade
Por: Róbinson Gambôa
 
Florianópolis terá 240 atletas na disputa dos Joguinhos Abertos em Caçador Basquete foi campeão na etapa regional em Tubarão e sonha com o título estadual (Foto: Rubem Flores / Divulgação)

Florianópolis será representada por 240 atletas durante as disputas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição para jovens de 15 a 18 anos que ocorre a partir deste sábado (26) em Caçador, no interior do Estado. A Capital estará representada em 26 modalidades.

A cerimônia de abertura ocorre a partir das 19h30min no ginásio do Sesc de Caçador. As competições, no entanto, já começam na manhã de sábado, com provas no atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez masculino e feminino.

De acordo com o coordenador técnico da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Aldo Matos, a Capital vai manter seu projeto de não contratar atletas de fora da cidade, o que tem sido cada vez mais comum em muitos municípios. Aldo explica que o objetivo da competição é fomentar o esporte entre os adolescentes e descobrir novos valores, e não apenas vencer e trazer medalhas.

Contando com técnicos, supervisores, chefes de delegações, motoristas, médicos e cozinheiros, a capital terá 280 pessoas envolvidas nas disputas em Caçador.

Meninos comandados pelo professor Kêino Nunes fazem um último treino nesta sexta (25) (Foto: Rubem Flores / Divulgação)Meninos comandados pelo professor Kêino Nunes fazem um último treino nesta sexta (25) (Foto: Rubem Flores / Divulgação)

Técnico do time de basquete masculino do Instituto Estadual de Educação, que representa Floripa nos Joguinhos, o professor Kênio Nunes comanda um último treino nesta sexta (25), a partir das 18h30min, no ginásio do IEE. Sua equipe sub 18 vem disputando o campeonato Estadual da modalidade na categoria sub 19, enfrentando atletas um ano mais velhos. Para Kênio, a experiência tem sido gratificante e fundamental para entrosar o time para os Joguinhos.

O time de xadrez, organizado pelo Clube de Xadrez Florianópolis embarca às 13h desta sexta, do terminal Cidade de Florianópolis. A primeira rodada ocorre no sábado pela manhã. De acordo com Marcelo Pomar, coordenador da modalidade, a torcida pode esperar um bom resultado do time masculino, que vem chegando perto do pódio nos últimos anos. Sem nunca ter sido campeão dos Joguinhos, o xadrez da Capital espera superar o terceiro lugar conquistado em 2011 na mesma cidade de Caçador. Entre as meninas, o time vem passando por uma renovação, após a perda de craques que superaram os 18 anos e subiram de categoria.

No xadrez, meninos podem trazer o título (Foto: CXF / Divulgação)No xadrez, meninos podem trazer o título (Foto: CXF / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar