Cultura, Eventos, Florianópolis, Polícia - 28 Mai 2017 02:00

Concerto da banda de música da Polícia Militar será nesta terça (30) no CIC

Entre os convidados estão o cantor catarinense Dudu Filleti
Por: Direto da Redação TSF
 
Concerto da banda de música da Polícia Militar será nesta terça (30) no CIC Banda da PM de SC, em uma das apresentações anteriores na Praça dos Bombeiros (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

Dando continuidade às comemorações dos 182 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina, ocorre nesta terça-feira (30), às 20h30min, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), o concerto da banda de música da PM, intitulado “Samba: um século pelo som do Brasil”. Foram convidados para participar da apresentação o grupo Brass Groove Brasil, o cantor Dudu Filleti – que se notabilizou do reality show The Voice, da Rede Globo, e Banda e Eddy Stafin.

O espetáculo pretende retratar a história do ritmo mais marcante da música brasileira, o samba, com a execução dos diversos estilos que o originaram e por aqueles que dele são vertentes, contando com a participação de renomados músicos catarinenses e arranjos musicais criados pelos integrantes da banda de música, “O Piano Catarinense”, e seus convidados.

O repertório do concerto conta com melodias como “Pelo telefone”, do compositor Donga (Ernesto Joaquim Maria dos Santos), que foi o primeiro samba gravado no Brasil no início do século XX; “Hotel California”, da Banda Eagles, numa inusitada transformação do clássico do rock internacional em samba; e “Não deixe o samba morrer”, de Edson Gomes da Conceição e Aloísio Silva, apresentando um dos exemplos dos grandes sambas de exaltação.

Mais de 70 músicos civis e militares participarão do espetáculo, cada um emprestando um pouco do seu talento para garantir o sucesso do evento beneficente em prol das entidades filantrópicas: Orionópolis Catarinense e Lar Recanto do Carinho.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar