Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo, São José - 20 Set 2014 16:38

Olesc: Floripa e São José se enfrentam no handebol na abertura dos jogos

Atletas de até 17 anos representam as duas cidades da Grande Florianópolis na competição que ocorre em Criciúma
Por: Róbinson Gambôa
 
Olesc: Floripa e São José se enfrentam no handebol na abertura dos jogos Meninas de Floripa, de azul, e de São José, de verde, durante a final da fase regional, em Braço do Norte (Foto: Fesporte / Divulgação)

Algumas modalidades já têm disputas neste domingo (21), o primeiro dia de competição dos 14ª Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em Criciúma. No handebol feminino, São José e Florianópolis também estão na mesma chave, e se enfrentam logo na estreia, neste domingo (21), às 15h30min, no Ginásio de Esportes Municipal Valmir Orsi. As duas equipes farão a revanche da final da fase regional, disputada em Braço do Norte, em agosto, quando as josefenses levaram a melhor.

O basquete masculino de Florianópolis, representado pelo time sub 17 da Adiee/Avaí, do Instituto estadual de Educação, entra em quadra às 15h30, contra Lages. Nesta fase de classificação, os garotos da Capital também terão pela frente Blumenau e Balneário Camboriú. São José enfrenta Chapecó às 9h.

Entre as disputas que abrem a competição neste domingo também está a ginástica artística, que inicia as apresentações às 9h, no Centro de Eventos José Ijair Conti, com a participação de Florianópolis e São José no masculino e Floripa no feminino.

Josefenses levaram a melhor mas meninas da Capital querem a revanche neste domingo (21) (Foto: Fesporte / Divulgação)Josefenses levaram a melhor mas meninas da Capital querem a revanche neste domingo (21) (Foto: Fesporte / Divulgação)

O Caratê tem pesagem oficial às 8h, com provas de kata Individual e por equipe na sequência. À tarde, ocorre o kumitê individual.

O xadrez também tem sua primeira rodada no domingo, na sede da Imbralit, mas o horário ainda será divulgado.

No futsal masculino, Florianópolis e São José estão na mesma chave e vão se enfrentar na segunda-feira (22), às 18h30min. Antes disso, os dois times têm estreia no domingo (21). Floripa faz o primeiro jogo do torneio contra Luis Alves, às 9h. Na sequência, São José enfrenta Videira, às 10h15min. O futsal feminino só começa na segunda-feira.

O tênis e o tênis de mesa também tem jogos já neste domingo, com a participação de Florianópolis.

No vôlei, São José classificou equipes no masculino e feminino, enquanto Floripa tem apenas o time masculino. Apenas as meninas de São José jogam neste domingo, diante de Nova Trento, às 16h30min.

Davi Zulbacher, u dos destaques do time masculino de xadrez (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)Davi Zulbacher, u dos destaques do time masculino de xadrez (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar