Educação, Esportes, Florianópolis, Geral - 03 Mai 2016 18:33

Clube Náutico Riachuelo acerta parceria com a Fatenp de Palhoça

Curso de Administração está montando plano estratégico nas áreas de marketing e de recursos
Por: Direto da Redação TSF
 
Clube Náutico Riachuelo acerta parceria com a Fatenp de Palhoça (Foto: Divulgação)

O Clube Náutico Riachuelo possui 100 anos de história e tradição na difusão do remo em Florianópolis e Santa Catarina. Todo esse patrimônio histórico e cultural da cidade agitou muitas gerações de manezinhos, que por meio da prática do remo, desenvolveram valores esportivos, sociais e de hábitos saudáveis.

A disputa com os demais clubes náuticos da Capital – Martinelli e Aldo Luz – só fez aumentar a paixão pelo esporte e pelas cores de seus clubes. Essa foi uma época de ouro para a cidade, mas que, infelizmente, nos últimos 30 anos, vem atravessando períodos turbulentos. Aos poucos, a vida contemporânea e o crescimento da cidade mudaram o panorama do remo na cidade. Hoje, os clubes náuticos lutam para sobreviver e manter a chama do esporte acesa, bem como a formação de atletas.

Pensando na perspectiva de dias melhores para o Clube Náutico Riachuelo, foi fechada uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp/Unigranrio) e o clube.

- Percebemos o potencial de toda a história e tradição do Riachuelo, e acreditamos que o remo pode receber mais incentivos, inclusive formando atletas e futuros campeões -, ressaltou Larisa Hemkemeier Webber de Mello, diretora executiva da Fatenp/Unigranrio.

Sob a coordenação dos professores, os alunos da 6ª fase do curso de Administração estão montando o planejamento estratégico nas áreas administrativa, de marketing e de recursos humanos, por meio da integração das disciplinas de Projetos Organizacionais, Mercadológica II e Recursos Humanos II.

Com o surgimento da Empresa Júnior da Fatenp/Unigranrio, a Croqui, a parceria irá se fortalecer, aproximando os alunos das práticas de mercado, por meio de metodologias ativas.

- Parcerias como essa resultam em benefícios para ambas as partes. Ganha a Fatenp/Unigranrio, por resgatar a história e o valor do Riachuelo e do remo e por aproximar os alunos de sua realidade profissional, e ganha o Clube, por ter um novo direcionamento em suas práticas e ganham os alunos por desenvolverem competências profissionais que serão muito úteis em sua formação -, afirmou Mara Regina Balena, coordenadora do Curso de Administração.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar