Economia e Negócios, Eventos, Florianópolis, Geral, Trabalho - 24 Abr 2017 23:25

Floripa sedia plenária sindical para indicar greve no agronegócio nesta terça (25)

São esperados cerca de 600 trabalhadores no bairro itacorubi
Por: Direto da Redação TSF
 

Florianópolis sedia nesta terça-feira (25) uma assembleia que deve reunir trabalhadores de 13 diferentes sindicatos de classe, todos do segmento da agricultura. O encontro será na sede da Apaer, no bairro Itacorubi, e deve atrair cerca de 600 profissionais da Epagri e Cidasc, para debater a campanha salarial, que tem data-base em maio, e avaliar o indicativo de greve.

Segundo os sindicalistas, até o momento as sinalizações do governo quanto ao dissidio são negativas.

- Nesse sentido, não havendo avanço na proposta do Governo, amanhã será debatido o indicativo de greve, que deverá ser votado, assim como da proposição de ações isoladas e pequenos piquetes frente aos locais de trabalho -, informou o Comando Estadual dos Sindicatos da Agricultura.

Os sindicatos já articularam uma campanha publicitária em rádios e outdoor, alertando a sociedade para a falta de investimento e desvalorização dos profissionais do agronegócio. Os dirigentes alertam que o Governo esteja colocando em risco o agronegócio catarinense, e, principalmente, a questão de estado livre da febre aftosa sem vacinação.

Até o momento, a contra-proposta do Governo, com o aval do CPF (Conselho de Política Financeira), oferece apenas 50% do INPC, a renovação parcial das cláusulas sociais, e sem correção do vale alimentação, do auxílio creche e do adicional de insalubridade.

- Os profissionais do setor exigem respeito a data base que é 1º de maio. Cabe ao Governo sensibilidade de apresentar uma proposta que viabilize a continuidade normal dos trabalhos realizados pelas empresas valorizando o setor -, finalizou Eduardo Piazera, Diretor Presidente do Seagro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar