Grande Floripa, Meio Ambiente, Tecnologia - 25 Jul 2013 18:43

Aplicativo gratuito oferece informações sobre unidades de conservação de SC

Informações podem ser consultadas por dispositivos móveis através de um aplicativo gratuito
Por: Arielli Secco
 
Aplicativo gratuito oferece informações sobre unidades de conservação de SC Mapa indica aos usuários a localidade de todas as unidades de conservação de Santa Catarina (Foto: Fatma/Divulgação)

Santa Catarina possui 10 unidades de conservação, áreas legalmente protegidas por leis ambientais. São parques estaduais e reservas monitoradas por órgãos do Meio Ambiente e abertas à visitação. Para centralizar informações sobre essas áreas, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) lançou um aplicativo gratuito para tablets e celulares.

De acordo com o presidente da Fatma, Gean Loureiro, espera-se que a os locais sejam mais visitados com a disponibilização de informações, além de estimular a conscientização da população.

- Queremos aproximar a população da natureza, levando o conhecimento e despertando em cada um a vontade de preservar -, declarou Loureiro.

O aplicativo pode ser baixado pela Play Store (por quem utiliza o sistema Android) ou Apple Store. Basta procurar pelo nome “Fatma”. O usuário pode conferir coordenadas, fotos, informações, horários de visita e vídeo sobre os mais diferentes tipos de biodiversidade da nossa fauna e flora dentro das unidades de conservação.

Curiosidade
A maior unidade de conservação de proteção integral do Estado fica na Grande Florianópolis. A Serra do Tabuleiro passou a ser protegida a partir de 1975 e ocupa cerca de 1% do território catarinense. Abrange áreas dos municípios de Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes. O Parque tem sua sede em Palhoça, na Baixada do Maciambu. A sua sede conta com um centro de visitantes e trilhas educativas, onde o público pode ter contato com espécies nativas. O Parque possui anda dois centros temáticos na sede dos municípios de Imarui e de São Bonifácio.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar