Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Tecnologia, Trabalho - 04 Fev 2019 16:46

Aplicativo Rappi chega em Floripa e revoluciona mercado local de entregas

As compras feitas de qualquer produto pelo aplicativo são entregues em menos de uma hora
Por: Direto da Redação TSF
 
Aplicativo Rappi chega em Floripa e revoluciona mercado local de entregas (Foto: divulgação)

A Rappi, aplicativo de delivery de tudo, tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana, criada no Vale do Silício, chegou ao Brasil em 2017, já está presente em mais de 15 cidades no país e foi avaliada, recentemente, em um bilhão de dólares. Em Florianópolis, foi implantada em outubro de 2018. Desde de lá, já foram feitas 20 mil entregas de produtos variados em diversos pontos da cidade.

- Floripa nos recebeu muito bem. Em pouco mais de três meses de atuação na cidade, estamos com excelente desempenho e a população gostou da praticidade e da agilidade que a Rappi proporciona, facilitando o dia a dia dos usuários -, afirma o Diretor da Rappi Região Sul, André Brumer.

Por meio da plataforma, é possível comprar itens de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados, Bebidas, Farmácia, Serviços, até literalmente Qualquer Coisa - esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Todas as compras realizadas são acompanhadas em tempo real pelo cliente, que pode interagir via chat com o assistente que aceitou o pedido e o time de suporte da Rappi. O pagamento é feito via cartão de crédito, débito ou dinheiro, após o serviço ser finalizado. O aplicativo ainda conta com o RappiPay, plataforma de pagamentos da empresa, que possibilita o pagamento em estabelecimentos por meio de QR Code e permite fazer também transferência de dinheiro entre os usuários e “rachar” a conta virtualmente.

Patinetes elétricos

Em Florianópolis, a Rappi é a parceira da Grin na disponibilização dos patinetes elétricos para a população. Os equipamentos estão disponíveis em mais de 100 pontos da cidade, nos bairros do Centro e Jurerê Internacional, e a ideia é expandir para os bairros Santa Monica, Trindade, Itacorubi e Pantanal. O custo para utilização é de R$ 3,00 e o desbloqueio é feito pelo celular no ícone Grin no aplicativo da Rappi.  A primeira corrida de até dez minutos é gratuita e as demais custam R$ 0,50 por minuto rodado.

Sobre a Rappi
Disponível para Android, iOS e web, a Rappi é o assistente pessoal dos brasileiros. Lançada no Brasil em julho de 2017, a startup foi criada no Vale do Silício em agosto de 2015. Oferece diversas categorias de serviços, como Restaurantes, Supermercados, Bebidas e Qualquer Coisa - esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que quer e os assistentes compram e levam até o cliente. Está presente em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Campinas, Goiânia, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Brasília; além da Colômbia, México, Argentina, Chile e Uruguai.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar