Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 28 Jan 2020 15:52

Após 5º lugar na França, Douglas Brose segue luta por vaga olímpica

Carateca radicado em Florianópolis planeja próxima etapa em Dubai, em fevereiro
Por: Direto da Redação TSF
 
Após 5º lugar na França, Douglas Brose segue luta por vaga olímpica (Foto: Divulgação/Tamara González)

Um dos maiores defensores da inclusão do karatê nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o carateca Douglas Brose, radicado em Florianópolis, segue lutando, literalmente, para acumular pontos que o credenciem a participar do maior torneio esportivo mundial no próximo mês de junho. No último domingo (26), na França, o brasileiro entrou no tatame e ficou com o quinto lugar em mais uma etapa da Liga Mundial após ser derrotado pelo grego Christos-Stefanos Xenos.

- Foi por pouco. Infelizmente a medalha escapou nessa etapa. Abri o ano com uma prata no Chile e agora esse quinto lugar que vai me render pontos importantes para continuar brigando pelo meu maior objetivo, que é a classificação para os Jogos Olímpicos -, revelou Brose.

Na França, Brose venceu os atletas do Azerbaijão, Cazaquistão e Uzbequistão, até ser derrotado por outro atleta do Cazaquistão, na semifinal. A Premier League de Paris distribuiu entre 870 e 990 pontos para os vencedores.

- Foi uma competição dura, com competidores muito bons tecnicamente. Não foi como eu imaginava e sei que preciso melhorar ainda mais para os próximos eventos -, destacou.

O regulamento da Olimpíadas define que cada país poderá ter apenas um representante por classe na capital japonesa e Douglas, atualmente, está na nona colocação na categoria olímpica -67kg.

- Ainda tenho mais três eventos para conseguir a maior pontuação possível. Caso não seja possível entrar pelo ranking, busco ter a opção de participar do evento classificatório que acontece em maio, onde participam todos os atletas que desejam uma vaga em Tóquio -, afirmou.

Encerrada a etapa na França, Brose retorna para Florianópolis onde segue se preparando para o próximo desafio que será entre os dias 14 a 16 de fevereiro, em Dubai, válido por mais uma etapa da Liga Mundial.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar