Avaí, Esportes, Figueirense, Florianópolis, Guarani de Palhoça - 26 Out 2021 15:14

Após bom trabalho em Brusque, Paulo Massaro projeta treinar clube em Floripa

YTreinador está concluindo o curso de capacitação da CBF e projeta permanecer em Santa Catarina
Por: Direto da Redação TSF
 
Após bom trabalho em Brusque, Paulo Massaro projeta treinar clube em Floripa (Foto: @liamarapolli / divulgação)

O treinador de futebol Paulo Massaro, que na temporada 2021 trabalhou no Metropolitano de Blumenau, está concluindo o curso da Licença A da CBF para tirar o certificado de técnico, o que possibilitaria novas oportunidades profissionais para ele no mercado. Massaro não esconde a intenção de trabalhar na região de Florianópolis, onde a quantidade de clubes profissionais aumentou muito nos últimos dois anos. Além dos tradicionais Avaí, Figueirense e Guarani de Palhoça, estão em atividade o Atlético Catarinense, na segundona estadual, e o Pedra Branca, da série C.

Massaro chegou ao Metropolitano no começo deste ano após o pedido de demissão de Dyego Coelho, no Campeonato Catarinense. Depois disso, comandou o Carlos Renaux, de Brusque, na Série B do Estadual. Massaro encontrou o clube na penúltima colocação, com apenas dois pontos, e conseguiu dar uma bela arrancada, finalizando a competição na quarta colocação, com 24 pontos.

- Eu vejo com bons olhos o futebol de Santa Catarina, entendendo também que hoje existem cinco times que representam SC nas Séries A, B, C e D. Então, o estadual se torna muito dificil e disputado, com uma visibilidade muito grande e eu pude perceber isso nas duas ocasiões que disputei, pelo Metro e pelo Carlos Renaux. O ponto é que eu queria aproveitar este momento, aproveitar que já entendi o futebol do estado e que estou ‘regionalizado’, para dar sequência no futebol Catarinense. Eu estou acompanhando a Copa Santa Catarina e os nacionais e fazendo observações, então queria aproveitar este conhecimento que estou adquirindo aqui para dar sequência ao meu trabalho. Essa é a ideia. Outro ponto que interfere muito é a localização do estado em si, eu vejo com muito otimismo o que o cenário proporciona para alguém que disputa um campeonato dessa magnitude -, salientou ele.

Radicado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Paulo Massaro segue residindo em Santa Catarina, em busca do objetivo de crescer no mercado local, por entender que é um futebol que casa com seu estilo de jogo e ideias, principalmente depois da boa campanha obtida no Carlos Renaux.

- A projeção para o futuro é dar sequência no estudo que estou fazendo enquanto acompanho os campeonatos nacionais e a Copa SC, e me projetar para desenvolver o que venho estudando nos meus próximos trabalhos. Isso fará com que eu consiga me consolidar no mercado, despertando o interesse de equipes do âmbito nacional. Essa é a minha ideia -, prosseguiu Massaro.

O profissional também destaco a importância da formação junto à CBF:

- Referente ao curso, eu já possuo a licença B e hoje eu estou cursando a licença A. Além disso, simultaneamente, estou fazendo um curso de psicologia no futebol, porque acredito que todos os treinadores deveriam buscar esta formação e este tipo de conhecimento. É importante estar em constante evolução, aprender nunca é demais, é uma coisa que eu gosto bastante e que acho que faz parte de um processo de desenvolvimento. Então eu busco este conhecimento sempre que posso e não pretendo parar por aqui -, finalizou Massaro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar