Florianópolis, Geral, Polícia, Trânsito - 19 Nov 2021 21:18

Após denúncia, Inmetro autua e interdita bombas em posto de combustível em Floripa

Denúncia contra posto de combustível provoca autuação do Imetro-SC na Capital
Por: Direto da Redação TSF
 

Atendendo a uma denúncia, fiscais do Inmetro SC estiveram na tarde de quinta-feira (18) num posto de combustíveis situado na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Das 10 bombas em funcionamento, apenas sete foram aprovadas de acordo com as normas exigidas. Uma delas não pode ser submetida à vistoria por ter sido interditada pelo próprio posto para manutenção. Outra bomba foi reprovada pelos fiscais, devido às precárias condições de conservação. Uma última bomba foi interditada por apresentar erros acima dos máximos admissíveis. A empresa foi notificada e deverá apresentar sua defesa no prazo de dez dias.

O presidente do Imetro de Santa Catarina, Rudinei Floriano, afirmou que este tipo de fiscalização é justificada pelas normas do Inmetro.

- Essas ações têm como objetivo garantir a quantidade certa de combustível que entra no tanque do veículo. Periodicamente, as equipes do Imetro-SC realizam ações nos postos, de forma planejada, ou por denúncias recebidas da sua ouvidoria -, explicou.

Em caso de constatação de irregularidades, o estabelecimento poderá ser enquadrado na lei estadual nº 17.760 (31/07/2019), que pode acarretar o cancelamento da inscrição no CCICMS, o que implicará aos sócios e administradores do estabelecimento, pessoas naturais ou jurídicas, o impedimento de exercerem o mesmo ramo de atividade, ainda que em estabelecimento distinto, pelo prazo de cinco anos. A ouvidoria do Imetro-SC para reclamações, denúncia e sugestões é pelo 0800 6435200 ou ouvidoria@imetro.sc.gov.br.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar