Florianópolis, Geral, Saúde, Trabalho - 09 Jul 2020 19:04

Após dois primeiros casos de Covid, Comcap quer testar 1,3 mil funcionários

Devem ser feitos 1,3 mil exames, para dar segurança aos trabalhadores em serviços essenciais
Por: Direto da Redação TSF
 
Após dois primeiros casos de Covid, Comcap quer testar 1,3 mil funcionários (Foto: Cristiano Andujar/Divulgação PMF)

Após a confirmação dos dois primeiros casos de Covid-19 entre servidores ativos da Comcap – a companhia responsável pela coleta de resíduos na Capital – a Prefeitura iniciou na quarta (8) a testagem para Covid-19 em seus funcionários. Somente no primeiro dia foram 236 coletas. Os exames seguem na quinta (9) e sexta (10), das 14h às 17h, na sede da Comcap e da Guarda Municipal.

A testagem está sendo realizada com exames do tipo RT-PCR utilizando a metodologia de testagem em pool (teste em grupo).  Os exames foram fornecidos pela empresa de biotecnologia Neoprospecta e sua spin-off BiomeHub a partir de doações do Movimento Floripa Sustentável, por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (Fera-SC), e Vale S/A.

Os dois primeiros casos de coronavírus na Comcap foram confirmados mais de 100 dias depois de enfrentamento intenso à Covid-19. Imediatamente as medidas passaram de preventivas a reativas, conforme explicou o presidente da Comcap, Lucas Arruda.

A principal estratégia agora é a testagem de até 1,3 mil empregados para dar segurança aos trabalhadores que prestam serviços essenciais de coleta e limpeza pública em Florianópolis. A Neoprospecta compareceu com cinco equipes de coleta.

Em paralelo, o Serviço Especializado de Engenharia em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da Comcap está oferecendo vacinação contra a gripe. Os lotes foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

(Foto: Cristiano Andujar/Divulgação PMF)(Foto: Cristiano Andujar/Divulgação PMF)


Cronograma testagem

Quarta e quinta-feira (08 e 09) das 14h às 17h– Guarda Municipal e empregados da Comcap;
De sexta-feira (10) à quinta-feira (16) – Servidores da Saúde e funcionários de academias;
Sexta-feira (17) – Servidores da Saúde, Comcap, comerciantes e funcionários de academias;
Segunda-feira (20) à sexta-feira (24) – Comerciantes e Comcap;
Segunda-feira (27) à sexta-feira (31) – Comerciantes e funcionários de academias.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar