Florianópolis, Geral, Obras, Turismo, Verão - 18 Jan 2020 14:15

Após mortes por afogamento, nova orla de Canasvieiras é inaugurada com festa

ACIF iniciou discussões sobre a obra ainda em 1997
Por: Direto da Redação TSF
 
Após mortes por afogamento, nova orla de Canasvieiras é inaugurada com festa (Foto: divulgação)

Uma tarde com diversas atividades para o público marcou na sexta (17) a inauguração da nova orla de Canasvieiras, após encerradas as obras de alargamento da faixa de areia. Depois de um pleito iniciado em 1997 pela Regional ACIF da praia mais divulgada de Florianópolis no Mercosul, que culminou na criação do Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni), moradores e turistas agora pode desfrutar do novo espaço.

O evento reuniu a comunidade, turistas, poder público e entidades envolvidas neste momento histórico. Tudo sob a aprovação dos visitantes e espanto dos moradores da Capital, já que poucos acreditavam na celeridade do complexo serviço, realizado em pouco mais de quatro meses. Só neste mês de janeiro, três banhistas morreram afogados, vítimas dos buracos deixados pela obra no fundo do mar, muito próximos da praia.

Simoney do Nascimento, diretor da Regional Canasvieiras da ACIF, enalteceu o esforço de todos, mas sem deixar de chamar a atenção para a preservação do local.

- Temos agora este patrimônio e é preciso que todos prezem por ele. Faço um apelo para que deixem nossa praia limpa, com cada um fazendo sua parte -, alertou.

Rodrigo Rossoni, presidente da entidade, reforçou o impacto econômico do alargamento.

- Além dos benefícios aos veranistas, todo o bairro foi valorizado. Desde imobiliárias e hotéis até os estabelecimentos de gastronomia e serviços -, frisou. Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, fez um discurso emocionado, citando personalidades locais e toda a negociação para que as licenças ambientais fossem emitidas em um raro e plausível período, agradecendo também ao governo estadual e à ACIF.

- Nossa meta agora é realizar ações semelhantes em praias como Ingleses, Jurerê e Armação do Pântano do Sul -, adiantou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar