Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Trabalho - 05 Jul 2018 18:09

Após negar que haveria demissões, SOS Cardio demite 48 funcionários

SindSaúde questiona forma como trabalhadores estão sendo mandados embora
Por: Direto da Redação TSF
 
Após negar que haveria demissões, SOS Cardio demite 48 funcionários (Foto: Divulgação)

O Hospital SOS Cardio, situado na SC-401, confirmou nesta quinta (5) a demissão de 48 funcionários de seu quadro de profissionais. Após o desligamento de 24 trabalhadores do setor de higiene e limpeza na semana passada, agora foi a vez da copa e cozinha, com mais 24 demissões.

O SindSaúde emitiu uma nota pública criticando a postura da empresa, que teria informado os funcionários em reuniões que não haveria demissões.

- Por quê negar às profissionais a informação de que possivelmente seriam demitidas? Por quê não permitir que pudessem se preparar, organizar suas contas, buscar novos empregos, fazer seu planejamento financeiro junto às famílias? -, questionou o Sindicato.

As primeiras 24 demissões foram informadas aos trabalhadores numa reunião ocorrida na sexta-feira (29), num pacotaço de avisos prévios indenizados. Trabalhadoras que estavam de folga tiveram de ir à unidade só para serem demitidas.

Segundo o SindSaúde, antes da reforma trabalhista e da lei das terceirizações, esse tipo de demissão, em massa, poderia ser contestada. Qualquer ação desse tipo deveria ser, antes, negociada entre trabalhadoras e empresa, com participação do Sindicato e do Ministério Público do Trabalho. Na pior das hipóteses, a transição das trabalhadoras para ficar sem o emprego seria minimamente planejada, com conhecimento prévio.

A reportagem do Tudo Sobre Floripa entrou em contato com a direção do Hospital, que preferiu não se manifestar sobre o assunto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar