Florianópolis, Geral, Grande Floripa, São José, Saúde - 26 Mar 2020 21:15

Após primeira morte, Grande Florianópolis chega a 34 pessoas com coronavírus

Canelinha e São pedro de Alcântara confirmaram seus primeiros casos
Por: Direto da Redação TSF
 
Após primeira morte, Grande Florianópolis chega a 34 pessoas com coronavírus (Foto: divulgação)

Santa Catarina chegou a 149 casos confirmados do novo coronavírus, conforme o novo boletim de atualização divulgado pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26). O relatório confirmou também o primeiro óbito ocorrido em Santa Catarina em decorrência do do Covid-19, um homem de 86 anos. O estado segue com 325 casos suspeitos da doença.

Há pacientes com diagnóstico positivo para a doença Covid-19 em todas as regiões do estado. No total, são 30 municípios com casos confirmados da doença. Além disso, há cinco casos confirmados de residentes de outros estados e três de outros países.

Florianópolis, que chegou a ter 20 casos confirmados, mas depois reduziu para 16, voltou a ter 20.  São José subiu de cinco para oito. Rancho Queimado se manteve com dois. Itapema, e Tijucas seguem com um caso cada uma. O relatório colocou pela primeira vez na lista Canelinha e São Pedro de Alcântara, com um caso cada uma.

- Número atualizado de casos com COVID-19 em Florianópolis. Nossa meta é achatar a curva. Isso significa não dobrar o número de casos a cada 2 a 3 dias. Por enquanto, graças a cooperação dos moradores em quarentena, estamos tendo êxito, ressaltou o prefeito da Capital, Gean Loureiro.

- Estamos nos mantendo firmes na questão do isolamento. O apelo do Governo é para que as pessoas continuem ficando em casa. Essa semana é importante para planejar as ações, se preparar para atender os doentes. O desafio pode ser maior que nossa capacidade de resposta, então vai depender das ações que estamos tomando nestas duas primeiras semanas de isolamento social - , reforçou o governador.

Em São João Batista, na Grande Floripa, mais um caso suspeito foi foi descartado nesta quinta (26). Com seis pacientes já negativados após o exame feito no laboratório Central de Florianópolis, resta agora apenas uma pessoa ainda sob investigação, considerada ainda suspeita de Covid-19. Com isso, a cidade segue até o momento sem nenhum caso confirmado de coronavírus.

Outra informação confirmada foi a de que os municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça comprarão em conjunto testes-rápido para identificar Covid-19.

O Governo Federal enviou caminhões e tropa do exército pra base de Florianópolis. Segundo informações é pra montar hospital de campana no combate ao coronavírus.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar