Esportes, Florianópolis, Verão - 22 Fev 2021 12:18

VÍDEO: dupla olímpica da vela treina em Floripa de olho em Tóquio

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino se preparam em Jurerê
Por: Direto da Redação TSF
 
VÍDEO: dupla olímpica da vela treina em Floripa de olho em Tóquio (Foto: divulgação)

Por Juliano Justo, Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional

A dupla olímpica brasileira na classe Nacra 17 nos Jogos de Tóquio, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, voltou aos treinos na praia de Jurerê, no Iate Clube de Santa Catarina. em Florianópolis. O retorno aos preparativos em casa se deu no início de fevereiro, após Samuca e Gabi vencerem a Miami US Open Series, campeonato que reuniu no final de janeiro os velejadores olímpicos dos Estados Unidos.

Nesta etapa de treinos, a equipe brasileira da única classe mista da Vela olímpica reencontrou o técnico, Paulo Roberto Ribeiro, para um primeiro período intenso de preparação, que segue até o dia 11 de março. Eles retornaram à base em Floripa na sexta (19) e cumprem um segundo turno de treinos até sábado (27), para enfrentar situações em mar aberto.

- O desafio aqui em Jurerê está sendo aprimorar a velejada em popa com ondas, condição de muito perde e ganha nas regatas de Nacra 17 -, diz o gaúcho Samuel Albrecht.

A equipe planejava disputar em abril o Troféu Princesa Sofia, na Espanha. Mas, com a transferência do evento para outubro em razão da pandemia da covid-19, a dupla só deve participar da Semana Olímpica de Vela Francesa em Hyères, entre 17 e 24 de abril, e ainda cogita um período de treino na ilha espanhola de Lanzarote.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar