Florianópolis, Geral, Polícia, Saúde - 03 Jan 2018 00:06

Após troca-troca de atestados entre os médicos, Prefeitura contrata mais três

Prefeitura abre processo seletivo para médicos temporários
Por: Direto da Redação TSF
 
Após troca-troca de atestados entre os médicos, Prefeitura contrata mais três (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

A Prefeitura de Florianópolis anunciou nesta semana a contratação de dois médicos clínicos e um pediatra para início imediato na Unidade de Pronto Atendimento 24h de Canasvieiras, no Norte da Ilha. O atendimento na UPA foi interrompido na semana passada, após o ingresso de novos atestados dos médicos que trabalham no local.

Há algumas semanas, os médicos já haviam tirado atestado no mesmo dia e mesmo plantão, sendo que um dos profissionais assinou o atestado do outro. Os atestados estão sendo investigados pela Prefeitura e podem entrar na esfera criminal.

A contratação imediata e emergencial é baseada na Lei 4.302, em que permite a dispensa de processo simplificado para emergências na saúde. A Secretaria de Saúde esperava normalizar o atendimento na UPA na sexta-feira (29). A Prefeitura também abriu processo seletivo simplificado para mais 16 médicos reforçarem a temporada de verão nas UPAs. Esses médicos devem iniciar ainda no mês de janeiro.

O município também formalizou o ingresso na Justiça contra a greve de servidores nas Unidades, reiterando que o atendimento nas UPAs são serviços considerados essenciais.

- Em persistindo a intransigência dos trabalhadores, a administração municipal já estuda entrar com processo administrativo para exoneração de servidores e a contração de uma Organização Social (OS) para gerir as Unidades de Pronto Atendimento de Florianópolis -, informou uma nota da Prefeitura.

(Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)(Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar