Florianópolis, Geral, Polícia, Política - 08 Dez 2017 21:29

Assembleia nesta sexta (8) destitui diretoria do Sindicato dos Policiais Civis

Reunião foi feita na Alesc na noite desta sexta (8)
Por: Direto da Redação TSF
 
Assembleia nesta sexta (8) destitui diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

Uma assembleia dos policiais civis ocorrida na noite desta sexta (8), no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, formalizou a destituição da diretoria do Sinpol/SC - Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina. Cerva de 200 policiais de diversas regiões do Estado vieram à Capital participar da reunião. No final da tarde, a Justiça indeferiu um pedido de liminar ingressada pelo presidente do Sindicato Anderson Amorim, que pedia a ilegalidade da reunião.

A convocação foi feita oficialmente através da publicação de um edital. Após a aprovação da destituição da diretoria, aprovada por unanimidade, foi escolhida uma comissão que irá conduzir a transição, instaurando uma auditoria nas contas do Sinpol. A comissão transitória será comandada pelo policial Thiago Luis Lemos, de 37 anos. Thiago é natural de Concórdia, atua em Sombrio, no Sul do Estado, e tem 16 anos de Polícia.

A atual diretoria do Sindicato é acusada de falta de transparência, falta de prestação de contas e outras irregularidades. Através do Gaeco, um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público Estadual. Anderson Amorim diz que a assembleia é ilegal e prometeu entrar com ações na Justiça contra os líderes do movimento, pedindo indenização por danos morais.

(Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)(Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

(Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)(Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

Ex-presidente Pedro Cardoso participou da Assembleia (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)Ex-presidente Pedro Cardoso participou da Assembleia (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar