Florianópolis, Polícia, Saúde - 15 Out 2013 09:59

Assessor de vereador morre durante exercício em academia

Leonardo Bernardo, de 21 anos, passou mal após correr na esteira ergométrica
Por: Róbinson Gambôa
 
Assessor de vereador morre durante exercício em academia Rapaz tinha 21 anos e hábitos saudáveis, segundo amigos (Foto: divulgação/Facebook)

Mais um jovem morreu enquanto se exercitava numa esteira numa academia de Florianópolis. Leonardo Bernardo, de 21 anos, passou mal e teve um desmaio enquanto se exercitava nas dependências de uma academia situada no bairro Canasvieiras, por volta das 19h30min de segunda-feira (14).

Segundo relatos de colegas que estava na academia, Leonardo havia feito um lanche numa pastelaria com a namorada, antes de seguir para a academia. A suspeita é a de que ele tenha sofrido um problema estomacal, seguido de um infarto, mas apenas os exames do Instituto Médico Legal vão poder confirmar as causas da morte.

Em julho, o atleta e lutador de MMA Phillipe Mira, de 26 anos, morreu ao sofrer um infarto durante um exercício na esteira ergométrica de outra academia, na região continental de Florianópolis.

De acordo com dois instrutores da academia, que prestaram os primeiros socorros à vítima, Leonardo chegou a se exercitar por cerca de 40 minutos antes de desmaiar. Os dois procederam massagem cardíaca por cerca de 25 minutos, até a chagada dos bombeiros. Os socorristas ainda trabalharam tentando reanimar a vítima por cerca de 1h30min, sem sucesso.

Leonardo trabalhava na Câmara Municipal de Vereadores, como um dos assessores do vereador Edinon Manuel da Rosa, o Dinho (PMDB). O sepultamento será nesta terça-feira (15), a partir das 17h, na capela Mortuária do bairro Ratones. Em sua página nas redes sociais, Dinho descreveu Leonardo como “Jovem e amigo”.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar