Comunidade, Cultura, Educação, Florianópolis, Geral, Social - 14 Set 2021 19:57

Associação Du Projetus ganha selo de signatária do Movimento Nacional ODS/SC

O movimento é reconhecido nacionalmente pela mobilização e articulação em prol dos Objetivos Sustentáveis da ONU
Por: Direto da Redação TSF
 

A Associação Du Projetus, com sede em Florianópolis, ingressou em 2021 no maior movimento voluntário pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do país, o Movimento Nacional ODS Santa Catarina. No momento,  a entidade promove a Campanha de Setembro Todo o Ano, uma mobilização formada por uma rede ativa de pessoas e organizações que visam um mundo mais justo, inclusivo e sustentável.

Além de fazer parte de um grupo reconhecido nacionalmente pelo poder de mobilização e articulação, ser signatário do Movimento faz com que a Associação esteja alinhada com organizações dos mais diversos segmentos, como as principais universidades catarinenses, e acesso aos mais diversos exemplos de incorporação dos ODS nas práticas das organizações.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é formado por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. Tem como objetivo cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Para a presidente da Associação Du Projetus, Eliete Alano, ser signatário do Movimento é o reconhecimento de um trabalho, que desde o início esteve pautado no desenvolvimento sustentável.

- Fazer parte deste movimento, neste momento, é o reconhecimento do nosso trabalho -, afirma.

Du Projetus: A Associação Du Projetus - Sistema de Projetos Sociais - trabalha no atendimento prioritário de pessoas em situação de vulnerabilidade há 12 anos, em Santa Catarina, desenvolvendo trabalho social diferenciado, com foco em resultados e atuação de forma cooperada. Atua com projetos sociais, capacitação e inserção do jovem ao mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz e Estágio, cursos profissionalizantes e atendimento de PcD’s.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar