Por Róbinson Gambôa
A atacante Gabriela Miguel, de apenas 15 anos, que atuou pelo Avaí/Kindermann no campeonato Brasileiro Feminino sub 18, disputado nesse ano em São Paulo, foi convocada pela segunda vez vez para a seleção brasileira sub 17. Ela irá participar de treinamento nos dias 28/03 a 09/04, no CT da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. As atividades fazem parte da 2ª fase de preparação para o Sul-Americano Feminino Sub-17, que acontecerá entre os dias 15/04 e 03/05, no Uruguai.
Natural de Monte Azul Paulista, Gabriela pertence ao Criciúma, onde atua há dois anos, levada por um empresário que trabalha com futebol masculino. Esta é a sua segunda convocação, já que havia participado de um período de treinamentos com a Seleção brasileira em Pinheiral-RJ, durante o mês de fevereiro. Após o Brasileiro sub 18, Gabriela foi reintegrada ao Criciúma, que se prepara para a disputa do estadual da modalidade, em setembro, competição que neste ano deverá contar com seis clubes. Além de Avaí/Kindermann, Nápoli, Chapecoense e Criciúma, também devem entrar o Joinville e o Leões da Ilha, clube de Florianópolis que está migrando do Futebol sete.
De acordo com a técnica do Criciúma, Sabrina Cassol, Gabriela é uma das maiores promessas do feminino catarinense, pois, com apenas 15 anos, ainda tem duas temporadas para aprimorar na seleção sub 17.
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.