Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 12 Dez 2013 10:00

Atleta de Floripa disputa a fase final do Brasileiro de Xadrez em João Pessoa

Capital não tinha representante na competição desde os anos 70
Por: Róbinson Gambôa
 
Atleta de Floripa disputa a fase final do Brasileiro de Xadrez em João Pessoa César tem 27 anos e estuda na UFSC (Foto: Divulgação: André Motta/FME/divulgação)

O estudante de Administração da Ufsc César Umetsubo, de 27 anos, disputa a partir desta quinta-feira (12), em João Pessoa, na Paraíba, a fase final da mais importante competição de xadrez no Brasil, o 80º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez. A última vez que um atleta de Florianópolis participou das finais do torneio foi nos anos 70, com Adalcto Nóbrega, que se sagrou vice-campeão nacional.

Para chegar às finais, César disputou diversos torneios abertos durante o ano, até conseguir a classificação. No dia 3 de novembro, no Rio de Janeiro, ele ficou em 5ª lugar e garantiu a vaga.

Em João Pessoa, César vai duelar contra os 11 melhores enxadristas do país. Os jogos serão disputados durante 10 dias e, no final, o vencedor será o atleta que obtiver mais pontos.

César faz parte da equipe de xadrez de Florianópolis que disputa os Jogos Abertos. Sua rotina de treinos é de quatro horas por dia de estudos sobre o tabuleiro. Além disso, César também trabalha como técnico das seleções de base da Capital.

- Temos uma rotina de treinamentos diários intensos entre os treinos para as competições de alto rendimento e também para as divisões de base -, salientou Marcelo Pomar, técnico do atleta e da seleção florianopolitana de Xadrez.

 


 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar