Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 15 Out 2019 19:20

Atleta de Floripa, Ricardo Nort busca nono título mundial em Las Vegas

Em busca do eneacampeonato mundial de supino e levantamento terra, Ricardo Nort entra na reta final de preparação
Por: Direto da Redação TSF
 
Atleta de Floripa, Ricardo Nort busca nono título mundial em Las Vegas (Foto: divulgação)

O halterofilista manezinho Ricardo Nort, de 46 anos, embarca no dia 13 de novembro para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde participa do campeonato mundial de supino e levantamento terra da WABDL (World Association os Benchers and Deadlifters).  Ele ficará no país até o dia 21 de novembro.

Ricardo Nort conhece bem a competição, tanto que já foi campeão em oito oportunidades. A última vez que participou foi em 2017, quando sagrou-se mais uma vez campeão. Experiente, Ricardo Nort estabeleceu metas importantes para sua carreira.

- Eu tinha parado de competir em campeonatos de powerlifting para me dedicar ao Mas-wrestling. Porém, neste ano, não consegui participar de todas as etapas do mundial de Mas-wrestling, então, decidi trocar a última etapa, que será na Polônia em novembro, pela participação no mundial da WABDL. Já fui oito vezes campeão mundial de supino e levantamento terra. Quero tentar ser campeão dez vezes antes de me aposentar -, revelou o atleta que já conquistou títulos na categoria open e na categoria master (40 a 46 anos) ambos no super-pesados (acima de 140 quilos).

Até o momento, Ricardo Nort tem os seguintes recordes em cada modalidade: no supino: 230 quilos e no levantamento terra 365 quilos. A categoria de Ricardo Nort será disputada no dia 16 de novembro. A pouco mais de um mês da competição, o atleta espera chegar no seu auge.

- Para a minha idade, 46 anos, já estou com uma força boa. No entanto, tenho a expectativa de recuperar, até o dia da competição, a força que eu tinha há 10 anos. Tenho treinado bastante para isso e estou confiante em mais um título mundial -, admitiu o peso-pesado.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

O campeonato mundial de supino e levantamento terra organizado pela WABDL contará com aproximadamente 500 atletas (de 8 a 95 anos) e terá 16 países representados. Mesmo tendo seu foco principal hoje em dia nas disputas de Mas-Wrestling, Ricardo Nort acredita que a competição em Las Vegas, mesmo sendo de outra modalidade, pode ser benéfica para os seus objetivos dentro do Mas-Wrestling em 2020.

- O treino que faço para o supino e levantamento terra é basicamente o mesmo que eu faço para ter força no Mas-wrestling. Por isso, essa preparação que estou tendo para o mundial da WABDL ajudará no meu condicionamento físico além de manter um nível de competição que sempre é importante para um atleta -, finalizou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar