Esportes, Guarani de Palhoça, Manezinhos pelo Mundo, Palhoça - 13 Out 2019 21:23

Atleta de Palhoça é campeão brasileiro de aspirantes pelo Inter (RS)

José Aldo é filho do ex-lateral Aldo, do Atlético de Ibirama
Por: Direto da Redação TSF
 
Atleta de Palhoça é campeão brasileiro de aspirantes pelo Inter (RS) (Foto: Internacional / divulgação)

O atleta José Aldo, de 20 anos, do Guarani de Palhoça, conquistou neste domingo (13) o título de campeão brasileiro de Aspirantes, pelo Inter, de Porto Alegre. A decisão da competição, promovida pela CBF, foi um grenal, ocorrido na cidade de Caxias do Sul. O Inter de José Aldo venceu por 1 a 0 e ficou com o título.

Natural do estado de Alagoas, José Aldo é filho do ex-lateral catarinense Aldo, que jogou no Atlético de Ibirama, e foi trazido para as categorias de base do Guarani com 13 anos, após se destacar no Garoto bom de Bola na cidade de Abelardo Luz. Do Bugre, Zé Aldo foi para o Palmeiras, em 2016, e se destacou na Taça São Paulo de Juniores em 2018.

Outro atleta que pertence ao Guarani que conquistou um título importante nesse ano foi Kelvin, de apenas 18 anos, que está no Athletico Paranaense. Kelvin foi trazido de Brasília para Palhoça, onde treinou na base por alguns anos. Na Copa do Brasil conquistada agora pelo Athletico, Kelvin atuou nas duas semifinais contra o Grêmio e também nas duas finais diante do Inter.

Em Santa Catarina, o Guarani de Palhoça disputa a segunda divisão do campeonato catarinense. Nas categorias de base, o clube mantém uma parceria com o Ituano, do interior paulista, para onde são encaminhados dezenas de jovens atletas todos os anos, ao ingressarem na categoria sub 20.

Atualmente, o Guarani possui os direitos de 14 atletas que atuam espalhados em clubes profissionais pelo Brasil. Além de Zé Aldo e Kelvin, outro destaque vinculado ao Bugre é o meia Gustavo, que está na sub-20 do Flamengo, que lidera o campeonato Brasileiro da categoria.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar