Esportes, Geral, Grande Floripa, Manezinhos pelo Mundo - 30 Mai 2018 18:14

Atleta de São João Batista disputa Mundial de Ciclismo no Azerbaijão

Morador da localidade de Domingas Corrêa, Victor Hugo Kurtz participa de competição de ciclismo BMX de 5 a 9 de junho
Por: Direto da Redação TSF
 
Atleta de São João Batista disputa Mundial de Ciclismo no Azerbaijão (Foto: Divulgação)

Em São João Batista, na Grande Florianópolis, o atleta Victor Hugo Kurtz, de 18 anos, embarca na próxima semana para mais um desafio internacional. Victor disputará o Campeonato Mundial de Ciclismo BMX, que acontece de 5 a 9 de junho em Baku, capital do Azerbaijão. A participação dele conta com o apoio da Fundação Batistense de Esportes (Fube), além de patrocínios do setor privado.

- Estou bem confiante, pois o trabalho que tenho feito até aqui foi intenso, muito focado -, afirma Kurtz. Esta será a terceira participação em mundiais do batistense, sendo a primeira como profissional, na categoria Júnior Men. Em 2015, em Zolder (Bélgica), ele ficou entre os 28 melhores do mundo e, em 2016, em Medellín (Colômbia), entre os 16.

- Sou sempre grato pelas energias positivas que o povo batistense me manda, toda torcida. É sempre um orgulho levar a bandeira nas costas -, acrescenta o ciclista, que mora na localidade de Domingas Corrêa, no interior de SJB. Kurtz iniciou no esporte aos sete anos e é considerado uma das maiores promessas do bicicross nacional, sendo cotado, inclusive, para as Olímpiadas de 2020.

Já foi nove vezes campeão brasileiro, sete vezes campeão catarinense e três vezes campeão sul-brasileiro. Também conquistou, em 2014, o título pan-americano, em competição disputada em Lima (Peru), e, em 2015, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Conforme destaca Kurtz, entre os objetivos da temporada, além do Mundial, está o de garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Buenos Aires (Argentina), em outubro.

Victor, acostumado ao lugar mais alto do pódio (Foto: Divulgação)Victor, acostumado ao lugar mais alto do pódio (Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar