Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo, São José - 04 Out 2019 18:09

Atleta de São José, Luana Pinheiro é a 7º melhor do mundo conforme a WKF

Carateca da Associação Karateclub Florianópolis foi prata no Pan de Guaiaquil
Por: Direto da Redação TSF
 
Atleta de São José, Luana Pinheiro é a 7º melhor do mundo conforme a WKF Luana, à esquerda, em primeiro plano: atleta representa São José (Foto: divulgação)

A atleta do caratê Luana Pinheiro, de 17 anos, foi citada nesta semana pela primeira vez no ranking mundial junior da WKF - World Karate Federation, entidade sediada na Espanha que congrega a modalidade olímpica em todo o Planeta. Luana aparece na sétima colocação entre as melhores do mundo na categoria junior, para atletas de até 17 anos e 59kg.

O principal motivo do surgimento do seu nome na lista foi a conquista da medalha de prata no Panamericano de Base, disputado em agosto, em Guaiaquil, no Equador. Antes disso, ela havia vencido uma seletiva no Recife, em Pernambuco, o que garantiu seu retorno à seleção brasileira.

A 7º colocação entre as melhores do mundo foi bastante comemorada por Luana, atleta da Associação Karateclub Florianópolis que atua por São José nas competições da Fesporte. No entanto, seu nome poderia estar numa posição ainda melhor no ranking se Luana tivesse participado das etapas dos mundiais de base, o Young League, cuja terceira e última etapa ocorreu a poucos dias, no México.

Luana tem sido convocada para a seleção brasileira desde 2016, ano em que foi campeã panamericana de Caratê e 3ª colocada no sulamericano. No mesmo ano, venceu também o Open Internacional de Punta del Leste, no Uruguai. Em 2017, subiu mais um degrau no pódio,como vice-campeã sulamericana, e terceiro no Pan.

Antes de encerrar a temporada, Luana tem pela frente a fase final do Brasileiro da CBK, que ocorre em Uberlândia (MG)

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar