Esportes, Manezinhos pelo Mundo, São José - 05 Jul 2018 17:17

São José predomina no estadual de judô em Balneário Camboriú

No total, foram 16 medalhas
Por: Direto da Redação TSF
 
São José predomina no estadual de judô em Balneário Camboriú (Foto: Francielle Cecília/ FCJ / Divulgação)

A equipe de Judô de São José não para de colecionar títulos. Nos últimos anos a modalidade foi responsável por inúmeras conquistas envolvendo os atletas que representam a cidade em competições municipais, estaduais e nacionais. No último fim de semana, a cidade conquistou 16 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e seis de bronze, e ainda garantiu o título do Campeonato Catarinense Sênior nos naipes masculino e feminino.

Realizado em Balneário Camboriú, o Estadual reuniu os melhores atletas de Santa Catarina e o domínio dos atletas de São José chamou a atenção. Maria Fernanda Amaral e Leandro Pereira (Meio-Leve), Romário Rodrigues (Médio), Kamila Lemos (Leve) e Susana Machado (Super-Ligeiro) foram os responsáveis pelas cinco medalhas douradas de São José na competição.

Rafaela Nitz (Pesado), Rosangela Moraes e Alison Mendonça (Médio), Henry Kleiton (Meio-Pesado) e Daniel Silva (Leve) chegaram as finais garantindo a prata, enquanto os bronzes foram conquistados por Marilene Alves e Alexandre dos Santos (Ligeiro), Ariani Alberti (Médio), Alexsandro Bondan e Bruno Ogliari (Meio-Médio) e Andreu Souza (Super-Ligeiro).

Restando menos de dois meses para os Jogos Abertos de Santa Catarina, a equipe de Judô segue em ritmo forte de preparação para representar mais uma vez o município na principal competição esportiva do estado.

Resultados na base

E não é apenas a equipe de rendimento de São José que vem obtendo bons resultados. O trabalho de base também é prioridade e os frutos que estão sendo colhidos provam que o investimento nos atletas mais novos é fundamental. Nesse final de semana, foram realizados o Campeonato Estadual Sub-13 e a 21ª Copa Amigos do Futuro. Novamente, os judocas josefenses fizeram bonito com boa participação nas competições.

- Além dos títulos no Estadual Sênior, temos que destacar os bons resultados obtidos nas competições com atletas mais jovens. Tivemos campeões estaduais aspirantes, todos com menos de 13 anos. Nossa equipe de base está crescendo e isso prova que o trabalho está na direção correta -, avalia Fábio Maciel, coordenador da equipe de São José de Judô.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar