Figueirense, Geral, Saúde, Social - 30 Ago 2017 17:00

Atletas e dirigentes do Figueirense visitam hospital Infantil em Florianópolis

Passeio ocorreu na tarde desta quarta (30)
Por: Direto da Redação TSF
 
Atletas e dirigentes do Figueirense visitam hospital Infantil em Florianópolis (Foto: Figueirense / Divulgação)

Atualizada às 19h12min

Uma comitiva de atletas, dirigentes e funcionários do Figueirense participam de uma visita ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A visita atende um convite feito pela AVOS - Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Durante cerca de uma hora, eles interagiram com os pequenos pacientes, proporcionando momentos de descontração e alegria. Além de atletas do grupo profissional, dois ídolos do passado recente do Figueira também participaram da visita: Genilson e Fernandes.

Para os jogadores, foi uma tarde especial e inesquecível, como informou à tarde a assessoria do clube. Os atletas fizeram a alegra de pacientes distribuindo brindes do clube e interagindo com crianças e familiares que realizam tratamentos na unidade localizada no bairro Agronômica. O CEO do Figueirense, Alex Bourgeois, o técnico Milton Cruz e o investidor Claudio Vernalha também estiveram acompanhando o grupo e deixaram o local emocionados com as lições de vida que conheceram.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Durante a visita, funcionários voluntários do Hospital guiaram os jogadores por diferentes alas do prédio e, durante o trajeto, muitas paradas para visitas nos quartos e distribuição de brindes para as crianças pacientes e seus familiares que demonstraram nos sorrisos a felicidade de uma tarde especial.

O atacante Jorge Henrique, um dos mais experientes do elenco alvinegro, falou sobre a visita e a importância de viver momentos como esse na vida e na carreira.

- Na nossa vida muitas vezes enfrentamos problemas e baixamos a cabeça e visitando um local como esse, só temos a aprender que a força de vontade e perseverança é uma motivação para todos nós e fico muito honrado e satisfeito em estar conhecendo este hospital através do Figueirense. Não encontramos nada de tristeza aqui e só pessoas alegres que nos cativa e nos passa também um aprendizado muito grande sobre a vida -, afirmou o atleta.

O CEO do Figueirense, Alex Bourgeois, falou sobre o papel social do clube e também a felicidade em compartilhar momentos como esse através do Figueirense.

- Além de um clube de futebol, somos também um clube social e essa proximidade com esse tipo de local é de extrema importância para o clube. A cada ala que visitamos vimos a felicidade das pessoas em estar perto de atletas e de todos do Figueirense e posso garantir que deixamos essa visita muito felizes e que outras aconteçam futuramente -, finalizou Bourgeois.

O Hospital Infantil Joana de Gusmão é apontado como polo de referência estadual para as chamadas patologias de média e alta complexidade, sendo 65,80% pacientes oriundos de Florianópolis e da Grande Florianópolis (São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz) e 34,20% de outros municípios do Estado de Santa Catarina.
Atualmente, conta com 132 leitos ativos e 846 funcionários.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

(Foto: Figueirense / Divulgação)(Foto: Figueirense / Divulgação)

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

(Foto: Figueirense / Divulgação)(Foto: Figueirense / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar