Esportes, Figueirense, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 10 Jul 2019 21:08

Atletas e técnicos do Figueirense/Paula Ramos são convocados para Mundial

Time de futebol feminino do Figueira deve migrar para o futebol de campo em 2020
Por: Direto da Redação TSF
 
Atletas e técnicos do Figueirense/Paula Ramos são convocados para Mundial (Foto: Karina Prado / divulgação)

Três atletas e dois professores do Figueirense/Paula Ramos, equipe de futebol 7 feminino de Floripa, foram convocadas para a seleção brasileira para a disputa de duas importantes competições em setembro, na Europa. As atletas Ana Caroline, a Aninha, Bel e Marina foram chamadas pela técnica Dilma Mendes para a disputa da Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 24 a 28 de setembro, em Roma, na Itália. Logo em seguida, as alvinegras embarcarão para a Espanha, que receberá o Torneio Internacional de Barcelona entre 30 de setembro e 1º de outubro.

Além das três jogadoras, o Figueirense/Paula Ramos também estará representado pelo seu treinador, Emerson Prado, que ocupará a vaga de auxiliar técnico, e pela fisioterapeuta Flávia Loch. A atacante Aninha, que é prrofessora de Educação Física, assumiu neste ano o comando da recem-criada categoria sub 15 do feminino, que treina diariamente na sede do Paula Ramos.

Já o preparador de goleiras do alvinegro, Rafael Córdova, foi convocado pela seleção masculina para a disputa da Copa do Mundo, e da Copa Intercontinental em Orlando, nos Estados Unidos.

A determinação da CBF que obrigou os clubes profissionais da Série A a montar um time feminino para a disputa do Brasileirão da modalidade deve atingir em 2020 os clubes da série B, onde o Figueirense disputa atualmente. Caso a medida seja confirmada, o Figueirense deverá migrar sua equipe fut 7 para o Campo. Recentemente, Emerson Prado afirmou que não haverá dificuldade em montar o grupo para Futebol de Campo às pressas, se for necessário. No Fut7, o Figueirense/Paula Ramos conquistou o mundial de clubes, em 2017.

Na final
No sábado (6), o Figueirense/PREC disputou em Biguaçu a semifinal do Campeonato Municipal de Fut7 Feminino, onde superou por 3 a 1 o time do Sanrosé, de São José. Os gols foram de Marina, Bel e Carol Becko. A grande final desse torneio será no sábado (20), no Complexo Esportivo Marcinho, em Biguaçu, contra o Juventus/DM.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar