Cultura, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 03 Jun 2018 08:11

Atriz de Floripa atua em filme iraniano mesmo sem falar o idioma persa

Gabriela Petry, que também está numa novela do SBT, é natural de Floripa
Por: Direto da Redação TSF
 
Atriz de Floripa atua em filme iraniano mesmo sem falar o idioma persa (Foto:Marcos Serra Lima / Divulgação)

A atriz catarinense Gabriela Petry, de 31 anos, natural de Florianópolis, já colhe os frutos do sucesso bem longe do Brasil, mais especificamente no Irã. Ela acaba de estrear no SBT como a professora de música Sophie, da novela “As Aventuras de Poliana”, e agora será a protagonista do filme iraniano “Texas”, que é recordista de bilheteria por lá. No longa, a atriz teve de atuar no idioma persa, mesmo não sabendo nada dele.

- Foi uma loucura maravilhosa -, disse.

A produção foi rodada em São Paulo. Até o primeiro dia de filmagens, Gabriela achava que todas as suas cenas seriam feitas em português.

- Cheguei com o texto do dia decoradinho em português, mas daí a direção pediu para eu falar em persa. Viram que eu conseguiria. A partir daí, fiz o filme todo em persa e me orgulho disso, pois sei o quão difícil é. E pelo que o pessoal do Irã me fala, o meu persa está bem legal -, disse.

(Foto:Marcos Serra Lima / Divulgação)(Foto:Marcos Serra Lima / Divulgação)

Na trama, ela é a garçonete Alice, que se apaixona por um iraniano que está no Brasil tentando ser jogador de futebol, mas que acaba virando jardineiro do Pelé. O filme ainda não tem previsão de estreia no país.

Na novela do SBT, Gabriela pode dar vazão ao seu conhecimento e à sua experiência musical. Seus pais, que ainda residem em Floripa, são formados em música e uma das tias é cantora. Nos EUA, Gabriela estudou na AMT - American Musical Theater, escola tradicional que une atuação e música.

Gabriela também já participou de musicais, como “Sweet Charity” e “Hairspray”, cantou na banda do programa Domingão do Faustão (Globo) por três anos e toca violão e bateria.

Gabriela ressalta que adora trabalhar com o público infantil.

- É uma alegria estar rodeada de crianças e ver os olhos delas brilhando ao encontrá-las na rua. A primeira personagem infantil que fiz foi em 2007, no musical ‘Peter Pan’, no qual interpretei a Wendy, ao lado do Peter Pan de Leonardo Miggiorin. Eu fazia questão de ir até o lobby do teatro depois de todas as apresentações tirar fotos com as crianças, porque era aquele carinho que me alimentava para a próxima apresentação -, diz ela.

Com a agenda corrida em razão das gravações da novela, a atriz afirma que teve de recusar dois convites para integrar o elenco de musicais neste primeiro semestre. Nas horas vagas, Gabriela afirma que gosta de ficar em casa curtindo o seu cachorro e de visitar a família em Floripa.

- Adoro também me encontrar com meus amigos e colegas de elenco fora do trabalho -, conclui.

(Foto:Marcos Serra Lima / Divulgação)(Foto:Marcos Serra Lima / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar