Cultura, Entretenimento, Eventos, Florianópolis, Geral, Social - 26 Fev 2018 15:49

Atriz Margarida Baird volta aos palcos em conto da escritora Marguerite Yourcenar

A controversa figura de Maria Madalena será representada em monólogo que estreia dia 8 de março, no Círculo Artístico Teodora
Por: Direto da Redação TSF
 
Atriz Margarida Baird volta aos palcos em conto da escritora Marguerite Yourcenar Margarid Baird (Foto: Divulgação)

A história de Maria Madalena, uma das personagens bíblicas mais controversas, que foi de alvo de apedrejamentos a discípula de Jesus, é o fio condutor do monólogo Maria, a Madalena - que a atriz Margarid Baird estreia dia 8 de março, no Círculo Artístico Teodora, em Florianópolis. Inspirada em um dos nove contos do livro “Fogos”, obra da escritora francesa Marguerite Yourcenar, a peça baseia-se no desespero e na busca de Madalena pela redenção.

- São cenas de muito peso emocional, onde ela destila toda sua mágoa causada pelo estigma de ser considerada uma prostituta e também ao lembrar seu amor por um homem que a abandonou por Deus -, detalha Margarida.

Uma mistura de sensações e acontecimentos marcaram a atriz em uma viagem feita à região de Avalon (Inglaterra) no ano passado, o que despertou o desejo de levar a vida de Maria Madalena aos palcos.

- Tudo surgiu por conta de uma vontade de eu estar em cena novamente, de dois sonhos muito significativos que tive, de um papo estimulante com um amigo e da viagem que fiz em 2017 para Glastonbury, Avalon. Lá, encontrei resíduos muito fortes da presença de Maria Madalena e de José de Arimatéia, que me levaram a um mergulho nas inúmeras versões sobre a vida dessa mulher -, relembra.

Nos 50 minutos do espetáculo comandado pela diretora teatral Brígida Miranda, o público poderá conferir toda a força cênica que a história de Maria Madalena exige.

- Representarei o arquétipo de uma mulher relegada ao exílio no inconsciente coletivo e, mesmo assim, sobrevivendo, se fazendo presente, resistente -, desafia Margarida.

Vaquinha - Para conseguir levar Maria, a Madalena aos palcos, a escolha foi por angariar recursos pelo portal de financiamento coletivo Catarse. Quem quiser colaborar é só acessar o endereço goo.gl/ziVHqE e ajudar a colocar esta história no palco.

- Queremos despertar no espectador a reflexão de que o papel das mulheres na Igreja primitiva e na sociedade era importante e esta visão precisa ser recuperada -, opina a protagonista.

Serviço:

O quê: Peça teatral “Maria, a Madalena”
Quando:  8, 9 e 10 de março e 15, 16 e 17 de março de 2018
Horário: 19h30min
Local: Círculo Artístico Teodora - Servidão do Cravo Branco, 236 Campeche, Florianópolis
Valor: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar