Eventos, Florianópolis, Geral, Habitação - 12 Out 2017 01:27

Audiência pública debate na segunda (16) população em situação de rua

Encontro é promovido pela Defensoria Pública da União
Por: Direto da Redação TSF
 

A Defensoria Pública da União (DPU) e a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC) promovem na segunda (16) a audiência pública “População em Situação de Rua: Direitos e Violações”, na Assembleia Legislativa (Alesc), em Florianópolis. O objetivo do evento é debater as condições das pessoas que vivem em situação de rua hoje na Capital, suas demandas, violações de direitos e políticas públicas voltadas a este grupo social vulnerável. A reunião ocorrerá no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright da Alesc, a partir das 18h30min.

O evento é aberto ao público, inclusive para manifestação. Foram convidados a participar da audiência representantes das pessoas em situação de rua, os órgãos públicos responsáveis pela temática, além de entidades da sociedade civil com atuação nessa área.

- A importância da audiência pública é dar visibilidade ao sensível tema, possibilitando a discussão entre os diversos agentes e entidades envolvidas quanto às demandas deste grupo social vulnerável, com indicações dos caminhos de superação, o que interessa à Defensoria Pública enquanto instituição incumbida da defesa dos cidadãos hipossuficientes -, afirma o defensor público federal André Dias Pereira, coordenador do Grupo de Trabalho em defesa dos direitos das pessoas em situação de rua (GT Rua) da DPU em Florianópolis.

A audiência pública será a primeira atividade do GT Rua no âmbito da Subseção Judiciária Federal de Florianópolis. Criado pela DPU por meio da Portaria 907, de 13 de setembro de 2017, o GT planeja promover atendimentos jurídicos gratuitos quinzenais no Centro Pop da capital catarinense, também em parceria com a DPE-SC. Além de André Dias Pereira, compõem a equipe Wilza Carla Folchini Barreiros - na função de subcoordenadora -, Mariana Döering Zamprogna e Victor Hugo Brasil.

SERVIÇO
Audiência Pública “População em Situação de Rua: Direitos e Violações”
Data: segunda (16) às 18h30min;
Local: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar