Avaí, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 26 Jan 2019 22:27

Avaí disputa a final da Copa Votorantim em São Paulo neste domingo (27)

Garotos do Leão da Ilha enfrentam o Inter, às 9h30min
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí disputa a final da Copa Votorantim em São Paulo neste domingo (27) (foto:divulgação)

Os garotos da categoria sub 15 do Avaí disputam na manhã deste domingo (27, a partir das 9h30min, a final da tradicional Copa Votorantim, em São Paulo. O Leão da Ilha superou na sexta (25) o Grêmio, na semifinal, por 2 a 0, e garantiu vaga na grande decisão, com gols de Snoop e Cadu.


Confira um álbum de fotos com imagens da semifinal

O torneio reuniu 16 clubes profissionais de toido o País. Na primeira fase, o Avaí superou o Coritiba (2 a 0), Atlético Amazonense (8 a 0) e Ituano (2 a 0). Nas quartas de final, venceu o Sport, por 2 a 0, com gols de Léo e Vinícius. O técnico da equipe é Gabriel Bussinger.

Os meninos do Avaí chegam a esta final com 100% de aproveitamento, tendo anotado 12 gols e sem ter sofrido nenhum até agora. O técnico Gabriel Bussinger, conta que a direção do clube há anos vinha tentando a participação na competição.

- Sempre tivemos uma categoria de base muito competitiva e participar em Votorantim sempre foi um de nossos principais objetivos -, conta.

Logo após garantir a vaga a final o técnico disse que a equipe está muito confiante. De acordo dom ele foi uma competição de bom nível técnico e muito bem organizada.

- Estamos surpresos e gratos pela recepção que estamos tendo na cidade e com certeza estará em nossos planos voltar nos próximos anos -, disse Gabriel.

(foto:divulgação)(foto:divulgação)

A competição é organizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp). O Internacional, de Porto Alegre, chega nesta final pressionado pela repercussão dos maus resultados obtidos pelas categorias de base do clube na temporada, o que tem rendido muitas críticas por parte da torcida e da imprensa gaúcha. Após a eliminação na Copa São Paulo de juniores, por exemplo, toda a comissão técnica e diretoria da base foi demitida.

O técnico do Inter, Lucas Marchetti, disse que a expectativa é de um jogo muito disputado e de alto nível técnico e tático.

- O Avaí é uma equipe bem estruturada e com um modelo de jogo bem definido -, disse, acrescentando que a competição estava num nível técnico bom, com equipes de diferentes regiões do Brasil, o que agrega uma experiência muito importante na formação dos atletas.

- E relação aos tratamento das pessoas envolvidas na competição, não temos nenhuma crítica e muito ao contrário, somente destacar e agradecer ao atendimento e recepção feita pela cidade e pelos moradores -, conclui.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar