Avaí, Esportes, Florianópolis - 27 Nov 2017 19:13

Avaí firma parceria com clube de Porto Velho que vai jogar a série D

Fundado há 26 anos, Genus faz aniversário no mesmo dia da Resacada
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí firma parceria com clube de Porto Velho que vai jogar a série D Battistotti recebeu o técnico Mirandinha em sua sala na Ressacada (Foto: Divulgação / Avaí FC)

O Avaí firmou uma nova parceria com o Sport Club Genus, de Porto Velho, capital de Rondônia, para a disputa do Campeonato Estadual de Rondônia em 2018. O acerto com o clube do Norte do Brasil foi firmado entre os presidentes das duas agremiações, Francisco José Battistotti e Francisco Evaldo da Silva. Também participou do encontro em Florianóplis o técnico Mirandinha, da equipe de Porto Velho, ex-craque da Seleção Brasileira.

O Genus faz aniversário no mesmo dia da Ressacada, Estádio do Avaí. O clube rondoniense completa 26 anos de existência no próximo dia 15 de dezembro, mesma data em que a Ressacada foi fundada há 34 anos. Com a parceria, o Genus passa a usar a marca Avaí em sua camisa amarelo e grená.

Rondônia passou a ser maior importância na história do Avaí depois que as categorias de base do leão da Ilha revelaram o talento dos irmãos Renan e Luan. Renan, se destacou nos profissionais e virou titular aos 18 anos, mas teve a carreira interrompida por conta de um grave problema de saúde.

A parceria é fruto da recente viagem que o presidente Francisco Battistotti fez a Porto Velho, onde foi conhecer o projeto das escolinhas que o clube mantém na região. Assim, com os contatos com dirigentes e empresários locais, decidiu firmar esta nova parceria, agora com o futebol profissional. O Avaí vai ceder atletas para reforçar a equipe local na disputa do Estadual e das demais competições previstas para 2018 como Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D.

O Avaí, além de ceder atletas em parceria, vai oferecer cursos de capacitação de professores de escolinhas com seus profissionais, assessoramento jurídico, categorias de base e intercâmbio de profissionais. O Avaí também receberá os principais valores e destaques da região, além de colocar atletas para rodar.

- Esta parceria é fruto de nossa recente viagem a Porto Velho, onde conheci o presidente do Genus. Fizemos os primeiros contatos, vamos colocar atletas aqui formados, que estão saindo da base para o profissional e fazer rodar nestas competições. Quero frisar também para a nossa torcida que o campeonato rondoniense tem vaga para a Série D, Copa Verde e a Copa do Brasil -, destacou o presidente Francisco José Battistotti.

O Genus é hoje um dos principais clubes esportivos da cidade de Porto Velho, considerado um dos principais times rondonienses, o único da capital do estado a bater de frente com as equipes do interior. Em 1994, ocorreu a fusão com o Juventus Atlético Clube. Em 4 de julho de 2015 conquistou pela primeira vez o Campeonato Rondoniense de Futebol e entrou para o seleto grupo de campeões estaduais, quebrando a supremacia do interior e o jejum de 13 anos sem títulos para a capital.

Segundo o presidente do Gênus, Francisco Evaldo da Silva, é a primeira vez que um clube profissional de Rondônia firma uma parceria com um grande clube do Brasil.

- Agradeço muito ao presidente Battistotti por acreditar em nosso projeto. Só temos a crescer e trazer novas revelações de Rondônia para o Avaí. Lembro que agora o Avaí é o clube de Rondônia no coração dos rondonienses. Ficamos fortalecidos para brigar pelo título -, emendou.

Se depender da experiência e do talento do comandante do projto Genus / Avaí, o sucesso da parceria está garantido. Mirandinha, ex-atacante de grandes clubes brasileiros e Seleção Brasileira, com experiência como técnico aqui e no exterior, está encarregado de fazer o Genus campeão novamente ano que vem. Ele esteve na Ressacada durante a semana e ficou muito contente com o que viu em Floroianópolis, toda a estrutura do Leão da Ilha.

- Mostra esta parceria a nossa evolução. Clube do Norte do país que vem crescendo muito nos últimos anos, foi campeão em 2015 e no ano seguinte chegou à Copa do Brasil. Com esta parceria com o Avaí vai crescer local e nacionalmente. Vou para meu segundo ano no comando do Genus, que ganhará uma nova cara, uma nova postura e a responsabilidade aumenta, pois vamos carregar o escudo do Avaí no nosso peito -, completou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar