Avaí, Esportes - 08 Jan 2022 22:14

Avaí/Kindermann anuncia mais três reforços e time começa a tomar forma

Parceria entre os dois clubes corre contra o tempo para remontar plantel do zero
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí/Kindermann anuncia mais três reforços e time começa a tomar forma Roqueline, Rute e Dani Venturini (Foto: divulgação)

Por Róbinson Gambôa, de Florianópolis

O fim de semana está sendo de trabalho nos bastidores do Avaí/Kindermann, que corre contra o tempo para remontar do zero um novo time para a disputa do Brasileirão Feminino série A1, que começa em março. Depois de anunciar as três primeiras contratações na sexta (7), a direção do clube em Caçador (SC) liberou mais três nomes neste sábado (8).

Do Bahia, foram contratadas a atacante Roqueline, de 26 anos, e a zagueira Rite Deveza, de 21. Ambas têm passagens pelo Vitória e também pelo 3B da Amazônia, O terceiro nome é a zagueira e volante Dani Venturini, gaúcha que estava no Kellen, da Hungria, mas que atuou por quatro anos no Criciúma.

Juntas, Roqueline, Rute e Dani Venturini chamam a atenção pela altura, cônsiderada bem acima da média da modalidade feminino. Roqueline tem 1,81m, Rute tem 1,74m e Dani 1,72. Elas agora se juntam à goleira Renata (Santiago Morning), à lateral Suyanne (Fortaleza) e à meia Jessica Ketllen (Açores), anunciadas na sexta (7).

O diretor de futebol do Avaí/Kindermann, Jonas Estêvão, acredita que até esta terça (11), todo o plantel esteja definido, já que diversas contratações estão com as negociações bastante avançadas. A atacante Alice, de apenas 18 anos, revelada em Joinville, e que chegou a disputar o brasileiro sub 18 pelo Avaí/Kindermann, acabou aceitando uma oferta do Internacional onde seguirá nas categorias de base. O Avaí/Kindermann também chegou a sondar a goleira colombiana Tápia, do América de Cali e da seleção da Colômbia, mas a atleta acabou acertando com o Santiago Morning.

Quem são os reforços anunciados neste sábado (8):

Rute Gonçalves Deveza, 21 anos, zagueira, 1,74m. Natural de Salvador, vem do Bahia, onde atuou em 2021, após cinco temporadas no rivall Vitória. Em 2020, disputou pelo 3B da Amazônia. Em 2019, quando atuava no Vitória, foi convocada para a seleção brasileira sub 20 pelo técnico Jonas Urias.

Roqueline Santos do Rosário, 26 anos, atacante canhota, 1,81m. Natural de Salvador (BA), veio do Bahia. Cmeçou a carreira no Vitória, onde atuou por cinco temporadas. Em 2020, também atuou no 3b da Amazônia.

Daniela Venturini, 24 anos, zagueira, 1,72m. Natural de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, estava no Kellen, da Hungria. Após um início nas categoreias de base do Grêmio, Dani iniciou carreira profissional no Criciúma, onde atuou por quatro anos. Defendendo também uma Universidade no Sul do Estado, se formou em Direito, mas preferiu seguir no futebol profissional e deixar a advocacia para depois. Antes de ir parar na Hungria, Dani teve uma rápida passagem pelo Real Ariquemes, de Rondônia.

Dani Venturini passou quatro anos no Criciúma, antes de seguir para a Europa (Foto: divulgação)Dani Venturini passou quatro anos no Criciúma, antes de seguir para a Europa (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar