Avaí, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 13 Jan 2022 16:04

Avaí/Kindermann confirma volta da meia Vilma e mais dois novos reforços

Parceria já divulgou nove nomes para a disputa do Brasileirão série A1 que começa em março
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí/Kindermann confirma volta da meia Vilma e mais dois novos reforços Vilma, Tayane e Luana Marques (Foto: divulgação)

Por Róbinson Gambôa, de Florianópolis

A reconstrução do Avaí/Kindermann após a posse da nova diretoria do Avaí FC em Florianópolis segue a passos largos rumo à disputa da série A do Brasileirão feminino, que começa em março. Após o anúncio das seis primeiras contratações ocorrido na semana passada, mais três nomes foram divulgados nesta quinta (13). A principal novidade é o retorno da meia/atacante Vilma, que esteve com as Caçadoras Avaianas em 2021, inclusive marcando gol na Libertadores.

Vilma tem 28 anos e se notabilizou atuando pelo Tiradentes, o principal clube feminino do Piauí, onde nasceu. Após disputar a série A e a Libertadores no Avaí/Kindermann no ano passado, ela se transferiu para o 3B da Amazônia, onde conquistou o campeonato amazonense.

Além de Vilma, o diretor de futebol Jonas Estêvão confirmou a vinda da lateral esquerda Tayane Belarmino, de 22 anos, carioca que estava no Bahia, e a meia Luana Marques, que em 2019 se destacou no Palmeiras, como titular.

Nesta sexta-feira (14), Jonas estará em Florianópolis, onde se reunirá com o presidente Julio Heerdt, na companhia do técnico Rodolfo Segundo. O encontro servirá para acertar os detalhes da apresentação oficial do grupo, agendada para o dia 24, em Caçador, e que vai contar com a presença do presidente e demais diretores do Avaí.

Além de Vilma, Tayane e Luana, o Avaí/Kindermann já havia confirmado a contratação da goleira Renata (Santiago Morning, do Chile), da lateral Suyane (Fortaleza), da volante Dani Venturini (Kellen, da Hungria), da atacante Rroqueline (Bahia), da meia Jessica Ketleen (Açores) e da zagueira Rute (Bahia).

Luana foi titular no Palmeiras em 2019. (Foto: divulgação)Luana foi titular no Palmeiras em 2019. (Foto: divulgação)


Quem são as novidades:

Tayane Fabiano Belarmino, 22 anos, lateral esquerda, 1,68m.  Natural de Valença (RJ), estava no Bahia. Começou a carreira na Francana (SP), e passou pelo São José, atée chegar no Bahia, em 2020, ano em que sofreu uma entorse no joelho, com rompimento de LCA.

Luana Marques dos Santos, 25 anos, meio campo, 1,60m. Natural de Campinas (SP), estava na Portuguesa (SP). Começou em 2016 no Guarani. Depois jogou no Valinhos (SP), Ponte Preta, Osasco/Audax, Palmeiras, Juventus, São José. Oficialmente tem 76 jogos disputados, e seis gols marcados, sendo quatro deles pelo Palmeiras, em 2019.

Vilma do Nascimento, 28 anos, meia.  Veio para o Avaí/Kindermann no ano passado especialmente para disputar a Copa Libertadores Feminina, onde teve bom desempenho e conquistou o torcedor, atuando em 20 jogos, com dois gols marcados (ambos contra o Botafogo pelo Brasileirão). No fim do ano, seguiu para o 3B da Amazônia, onde foi campeã amazonense, marcando seis gols. Nessa reformulação das caçadoras avaianas para 2022, Vilma é a única que de 2021 que retorna para o clube. Vilma é natural de Paulistana, no interior do Piauí, e se destacou pelo Tiradentes, melhor clube feminino do seu Estado, onde atuou também no Picos, Viana e Abelhas Rainhas. Fora do Piauí, havia atuado somente no Cresspom, em 2018, até vir para Santa Catarina em 2021.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar