Avaí, Esportes, Florianópolis - 27 Mai 2020 14:01

Avaí/Kindermann contrata Luciléia, melhor do mundo no Futsal em 2014

Atleta gaúcha estava na Lázio, da Itália, desde 2012
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí/Kindermann contrata Luciléia, melhor do mundo no Futsal em 2014 (Foto: divulgação)

Por Róbinson Gambôa

A CBF já prepara o retorno do calendário de competições pelo Brasil, enquanto a maioria dos clubes tenta recomeçar a rotina de treinos. No Feminino, as catarinenses do Avaí/Kindermann mantiveram o isolamento e a quarentena nas dependências do clube, em Caçador. Terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, interrompido após cinco rodadas, o clube anunciou nesta quarta (27) mais um reforço de ponta: Luciléia Minuzzo, de 37 anos, que estava desde 2012 no Futsal da Lázio, da Itália.

Gaúcha de Santo Ângelo, Luciléia foi quatro vezes campeã mundial de Futsal com a seleção brasileira, em 2010, 2011, 2012 e 2013, neste último sendo artilheira da competição com 11 gols.  No ano seguinte, em 2014, foi escolhida como melhor jogadora do mundo, recebendo a Bola de Ouro Futsal Planet. Em 2015, Luciléia representou o clube italiano num encontro com o Papa Francisco, em imagens que correram o mundo. Ainda pela seleção brasileira de Futsal, venceu a Copa América em 2017 (Uruguai) e 2019 (Paraguai).

Em 2015, Luciléia descreveu como foi a experiência de encontrar o Papa.

- Sem dúvidas, a nível pessoal, foi a maior experiência da minha vida. Aqui na Itália é muito comum os clubes profissionais de futebol de campo pedirem esse tipo de audiência com o Papa e esse encontro aconteceu através do meu clube, a Lazio. A Lazio futebol de campo tem várias modalidades, entre elas o futsal feminino. Tive a honra também de ser escolhida, dentre todos os atletas da Lazio, para levar o presente ao Papa, uma medalha de São Francisco de Assis toda em bronze. Momento de maior emoção. Quando cheguei perto dele e pude tocá-lo, lhe disse que era uma honra poder estar assim tão perto dele. Ele me agradeceu e pediu para orar por ele, por toda a igreja -, contou, na época.

No Brasileirão, o Avaí/Kindermann segue em terceiro lugar na tabela, com 10 pontos conquistados em cinco jogos. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Sua defesa também vem tendo boas atuações, já que levou apenas dois gols. Curiosamente, os dois ocorreram na única derrota, diante do Corinthians, por 2 a 1.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar