Avaí, Educação, Esportes, Florianópolis - 22 Out 2019 15:06

Avaí Kindermann estréia com vitória no Estadual Feminino de Futebol

Equipe venceu clássico de Caçador por 2 a 0
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí Kindermann estréia com vitória no Estadual Feminino de Futebol (Foto: Andrielli Zambonin / divulgação)

O Avaí Kindermann estreou com vitória no Campeonato Catarinense Feminino 2019, no domingo (20/10), em Caçador, no Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves. O jogo foi contra o Napoli, equipe também da cidade de Caçador. No duelo, o Avaí Kindermann levou a melhor, fechando o placar em 2 a 0.

O jogo começou equilibrado, tendo em vista que o sistema de jogo dos times é bastante parecido. O Avaí Kindermann abriu o placar aos 19 minutos, com a cobrança de falta que resultou em um gol de cabeça da camisa nove, Carol.

No segundo tempo, Duda foi derrubada na área e o juiz anotou o pênalti. Quem chamou a responsabilidade para bater foi Bruna Calderan, que em uma cobrança perfeita marcou o segundo do Avaí Kindermann.

- Ficamos felizes em começar bem a disputa. Sabemos da responsabilidade e a tradição que carregamos dentro de Santa Catarina por meio deste Campeonato. As meninas entraram no jogo bem entrosada e partindo para cima, como é nossa característica. Temos muito respeito pelo Napoli e sabemos que a equipe do outro lado também tem competência. Vamos continuar em busca do nosso objetivo que é levantar a taça por mais um ano -,  disse o treinador do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos.

Para Bruna Calderan, que já disputa o Campeonato há três anos vestindo a camisa do Avaí Kindermann, a equipe vai em busca de manter a tradição.

- Nós sabemos da importância que este Campeonato tem para nós. As pessoas daqui, os torcedores de Caçador esperam e tem a expectativa de que vamos orgulhá-los por mais um ano. Vamos dar o nosso melhor, com certeza -, disse Bruna.

(Foto: Andrielli Zambonin / divulgação)(Foto: Andrielli Zambonin / divulgação)

O próximo jogo do Avaí Kindermann é contra a Chapecoense, no domingo (27), às 15h, fora de casa. Desta vez, o desafio será mais complicado. O time feminino da Chapeconese disputou neste ano a série A2 do Brasileirão Feminino, e chegou a passar à segunda fase, sendo eliminada nas quartas de final. O Avaí Kindermann disputou a série A, e foi até as semifinais, quando foi eliminada pela Ferroviária (SP), que venceu o Corinthians na final e ficou com o título.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar