Depois de vencer o jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino por 3 a 1, o Avaí Kindermann perdeu na Ressacada em Florianópolis no sábado (14) por 1 a 0 para o São Paulo, no jogo de volta, mas avançou à final da competição. E quem acompanhou a partida de perto na Ressacada foi a treinadora da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage.
Três atletas titulares das Avaianas Caçadoras foram chamadas por Pia na última convocação em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A goleira Bárbara e as meio-campo Julia Bianchi e Duda foram prestigiadas pela “chefe” em Florianópolis.
Em 2014, quando ainda não mantinha parceria com o Avaí, o Kinderman, de Caçador (SC) disputou pela primeira vez a decisão do Brasileirão feminino, mas perdeu o título para a Ferroviária. Em 2019, já com o nome de Avaí/Kindermann, as catarinenses mais uma vez foram longe, sendo eliminadas pela mesma adversária de Araraquara nas semifinais. Esta será a segunda vez que o clube chega à final do campeonato.
Para a capitã Tuani, mesmo sem torcida por conta da pandemia da Covid-19, o apoio pelas redes sociais foi essencial.
- Queria agradecer a toda a torcida, toda nação avaiana, todo pessoal lá de Caçador, e todas pessoas que torcem muito por nós. Floripa nos acolheu de braços abertos. As várias mensagens nas redes sociais fizeram toda a diferença - falou.
As Avaianas Caçadoras aguardam agora o vencedor de Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, com transmissão pela TV aberta. Os dois times empataram em 0 a 0 no primeiro confronto. Atual vice-campeão brasileiro e campeão da Libertadores Feminina, o Corinthians fez a melhor campanha na primeira fase, e será adversário das catarinenses também na próxima Libertadores 2020, em Santiago, do Chile, em janeiro. Com a vaga garantida na final do Brasileirão, o Avaí/Kindermann também garante a participação na Libertadores de 2021, no final do ano que vem. O resultado também garantiu às atletas a renovação do incentivo bolsa-atleta, do Governo Federal, concedido sempre aos três melhores times da competição.
(Foto: divulgação)
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.