Avaí, Esportes, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 04 Jan 2021 19:27

Avaí/KIndermann renova com goleira Bárbara e anuncia 6 reforços para 2021

Clube divulgou lista ainda preliminar nesta segunda (4). Outras craques ainda podem desembarcar em Floripa
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí/KIndermann renova com goleira Bárbara e anuncia 6 reforços para 2021 (Foto: CBF / divulgação)

Por Róbinson Gambôa


O Avaí/Kindermann confirmou nesta segunda (4) a renovação de contrato da goleira Bárbara, de 32 anos, por mais uma temporada no clube catarinense. Titular da seleção brasileira e tida como presença certa nas Olimpíadas em 2021, Bárbara chegou a anunciar nas suas redes sociais seu desligamento com as Avaianas Caçadoras. No entanto, clube e atleta acabaram se acertando. As informações foram confirmadas pelo diretor de futebol Jonas Estêvão

Bárbara Micheline do Monte Barbosa possui diversos títulos pelas seleções de base, onde disputou quatro Copas do Mundo, é tida como uma pioneira na posição e primeira craque da camisa um desde a formação das primeiras seleções no País, já que durante os anos 80 a qualidade das goleiras brasileiras estava bem abaixo da média mundial. Pernambucana de Recife, Bárbara começou no Sport, em 2006, e desde então passou por Santa Cruz, Nápoli (Itália), Sunnanã SK (Suécia), Foz Cataratas, São Caetano (SP), BV Cloppenburg (Alemanha), Botafogo (PB) e Avaí/Kindermann. Como profissional, possui 140 jogos oficiais.

Além de Bárbara, o Avaí/Kindermann confirmou a contratação de seis atletas, sendo quatro vindas das Sereias do Santos: a goleira Nicole, as atacantes Larissa (Larhy) e Gaby Soares e a lateral Fran Bonfanti. Também estão chegando a atacante carioca Raíza, que se notabilizou no Flamengo, mas estava na Suécia, e a lateral esquerda Carol Gomes, que estava no Inter.

Segundo Jonas, cerca de 80% do elenco de 2020 já acertou a permanência no clube. No entanto, os reforços são necessários porque, além de defender sua autonomia no Campeonato catarinense em fevereiro, o Avaí Kindermann ainda terá pela frente em 2021 duas Libertadores, em março, na Argentina, e em outubro, no Chile, além do Brasileirão série A.

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

Quem são os reforços no Avaí/Kindermann

Nicole Ramos, 20 anos, goleira

Catarinense de Taió, Nicole tem diversas convocações pelas seleções de base, tendo disputado dois mundiais pelo Brasil: o sub-17 em 2006 e o sub-20 em 2018. Começou na base do Criciúma, até hoje mantida pela professora Sabrina Cassol, a Bina. Depois, atuou também pelo Juventus, de Jaraguá (SC), de onde se transferiu para o Santos em 2017.  Nas três temporadas nas Sereias da Vila, Nicole atuou em 15 partidas oficiais.

Larissa Pereira da Cruz, 33 anos, atacante
Natural do Rio de Janeiro, Larhy, como é chamada, começou em 2008 no Campo Grande, onde atuou por duas temporadas e se transferiu para o Duque de Caxias, em 2020. Depois, passou por Vasco da Gama e Botafogo, até chegar ao Flamengo, onde permaneceu entre 2015 e 2019. Nas quatro temporadas em que vestiu a camisa do Flamengo, Larissa atuou em 66 jogos, marcando 30 gols. Chegou no Santos em 2020, onde foi titular, atuando em 26 jogos, marcando nove gols. Em toda sua carreira, Larissa soma 109 jogos, com 50 gols marcados.

Franciele Carla Bonfanti, 29 anos, lateral direita.
Fran Bonfanti é paulista de Araras. Pela seleção brasileira, disputou o mundial sub 17 em 2008. No mesmo ano, começou como profissional pelo Jaguariúna (SP), indo no ano seguinte para o São José. Também passou pelo Osasco/Audax e 3B da Amazônia, até chegar no Santos, em 2020, onde foi titular nesta temporada, atuando em 14 jogos, marcando um gol. Em toda sua carreira, Fran tem 82 jogos e 12 gols marcados.

Gabrielly Salgado Soares, 25 anos, meia/atacante
Gaby Soares, natural do RJ, estava no Santos em 2020, onde disputou 19 partidas e marcou um gol. Pela seleção brasileira, foi um dos destaques no Mundial sub 17 em 2012, ano em que iniciou como profissional, no Vasco da Gama. Depois, passou pelo Duque de Caxias e Flamengo, onde foi titular durante cinco temporadas e disputou 59 jogos e marcou 15 gols.

Carol Gomes, 25 anos, lateral esquerda.
Carol Gomes é gaúcha de Alvorada, cidade com grande tradição no futebol e futsal feminino. Começou jogando no extinto Porto Alegre, clube que pertenceu a Ronaldinho Gaúcho, e também no Estância Velha e Atlântico, até chegar na dupla grenal, atuando no Grêmio em 2017 e no Inter, desde 2018. Pela seleção de base, disputou o Mundial sub 17 em 2012 e o Mundial sub 20 em 2014. Como profissional, tem 65 partidas oficiais, e quatro gols marcados.

Raiza Santos da Silva, 30 anos, atacante
Natural do Rio de Janeiro, Raiza passou as duas últimas temporadas na Europa, onde defendeu o Espanyol, da Espanha, e o Hammarby, da Suécia, mas pouco atuou em 2020. Começou no Duque de Caxias e passou pelo Vasco, até chegar no Flamengo, onde atuou por quatro temporadas.  Em toda sua carreira, tem 37 jogos, marcando 11 gols.
Raisa, de volta ao Brasil em 2021 (Foto: divulgação)Raisa, de volta ao Brasil em 2021 (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar