Avaí, Educação, Esportes, Florianópolis - 19 Fev 2021 12:03

Avaí Kindermann disputa na Argentina sua primeira Libertadores Feminina

Competição será de 5 a 21 de março
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí Kindermann disputa na Argentina sua primeira Libertadores Feminina (Foto: divulgação)

Um feito inédito na história quase centenária do Avaí Futebol Clube. A equipe feminina Avaí Kindermann participará de sua primeira Copa Libertadores, representando Santa Catarina e o Brasil na competição que será realizada na Argentina, com a participação de 16 equipes, entre os dias 5 e 21 de março. Além do Avaí, representam o Brasil o Corinthians-SP, atual campeão brasileiro e também da Libertadores, e a Ferroviária-SP, campeã brasileira em 2019.

O sorteio dos grupos será realizado na terça-feira (23), às 12h (de Brasília). Serão quatro grupos. As duas melhores equipes de cada grupo avançam de fase. Depois, disputam quartas de final, semifinal e final em jogo único.

Por conta da pandemia de coronavírus, a Libertadores de 2020 não foi realizada. Por isso, a Conmebol planeja organizar duas edições do torneio neste ano. Depois da Argentina, o Chile sediará a competição, em setembro. O Avaí também já está classificado para esta edição 2021.

Da equipe vice-campeã brasileira, o Avaí Kindermann perdeu três importantes titulares. Julia Bianchi, Bruna Calderán e Duda Santos foram para o Palmeiras. Em compensação, foram contratados sete reforços para esta temporada, sendo três vindas das Sereias do Santos: as atacantes Larissa (Larhy) e Gaby Soares e a lateral Fran Bonfanti. Também chegaram a atacante carioca Raíza, que se notabilizou no Flamengo, mas estava na Suécia, a lateral esquerda Carol Gomes, que estava no Inter. E Patricia Derrico, a Tiça, que estava no Flamengo. Por fim, completa a lsita de novidades a meia Vilma Nascimento, destaque do Tiradentes, do Piaui. Vilma a princípio chegou para reforçar o Nápoli, de Caçador, uma espécie de time B do Kindermann, que há duas semanas conquistou o título da série A2 e vai disputar a elite do Brasileirão junto com as avaianas caçadoras. A goleira Nicole, que veio do Palmeiras, não deve ir à Libertadores, e deve atuar neste ano pelo Nápoli.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar