Avaí, Esportes, Florianópolis - 17 Fev 2020 13:11

Avaí/Kindermann vence o Grêmio por 1 a 0 pelo brasileirão feminino

Catarinenses superaram as gaúchas no domingo (16)
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí/Kindermann vence o Grêmio por 1 a 0 pelo brasileirão feminino (Foto: Andrielli Zambonin/ Avaí/Kindermann)

O Avaí/Kindermann derrotou o Grêmio na tarde de domingo (16), no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, por 1 x 0, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A. O gol foi marcado pela artilheira da equipe, a camisa dez Júlia Bianchi, aos 33 minutos da etapa final. O próximo jogo será no dia 29 de fevereiro, às 17h, contra o Internacional fora de casa.

O jogo começou depois de uma forte chuva em Caçador. O Avaí/Kindermann dominou a partida apesar da dificuldade nas saídas de bola. O Grêmio marcava muito forte. No primeiro tempo, ninguém mexeu no placar. O Avaí/Kindermann ainda desperdiçou um pênalti cobrado por Bruna Calderan,que foi defendido pela goleira Raíssa.

No intervalo, o técnico Jorge Luiz Barcellos conversou bastante com as atletas. E fez três alterações. Entraram Camila, Letícia Albuquerque e Juliana Santos. E deu certo, pois aos 33 minutos, a lateral direita Bruna Calderan cabeceou para o meio da área, Julia Bianchi dominou no peito, bateu de esquerda e balançou as redes marcando o gol da vitória do Avaí/Kindermann. Consagrou a artilheira do time com três gols na competição.

Para o técnico Jorge Luiz Barcellos, a equipe está bem na competição.

- Acho que ainda estamos acertando e corrigindo alguns erros. A cada jogo vamos melhorando mais e entrando no ritmo desejado. No jogo contra o Corinthians sentimos a pressão de jogar fora de casa, mas aqui nós reafirmamos que nós temos que dominar. A equipe do Grêmio está muito bem também, fizeram uma pressão e dificultaram nossa saída. Mas também acho importante salientar a presença da torcida. Entrar no Estádio e ver a torcida apoiando sempre faz toda a diferença -, disse Jorge.

A autora do gol da vitória, Júlia Bianchi, destaca que está feliz com o desempenho da equipe e ressalta a importância da assistência de outras atletas para a finalização da jogada que resultou em gol.

- Acho que estou em uma fase muito boa, mas méritos também para as minhas companheiras que oportunizaram boas assistências para que o gol saísse. Agora o foco é preparar para o próximo confronto -, disse Júlia.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar