Avaí, Florianópolis, Geral, Saúde - 14 Mai 2020 14:48

Avaí tem quatro atletas com resultado positivo para Coronavírus

Exames foram coordenados pelo médico do Clube, Luis Fernando Funchal
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí tem quatro atletas com resultado positivo para Coronavírus (Foto:> divulgação)

O diretor dom departamento médico do Avaí, Luis Fernando Funchal, confirmou nesta quinta (14) que quatro atletas do grupo profissional atestaram positivo para a Covid-19. Três deles foram considerados imunizados e apenas um segue infectado. A informação foi divulgada em primeira mão pela Rádio Avaí.

O atleta que testou positivo está em isolamento junto com a esposa, e as autoridades de saúde já foram informadas sobre o caso. Ele deverá ser submetido a novos exames dentro de duas semanas.

Segundo Funchal, foi muito importante o Avaí ter realizado a testagem de todos os atletas e demais envolvidos com o futebol.

- Um importante serviço prestado à sociedade, pois este atleta não andará por aí tendo outros contatos -, declarou Funchal, considerado um dos melhores do País na Medicina do Esporte, tendo inclusive trabalhado na seleção masculina de Vôelo sub 19.

Na segunda-feira(13), o Avaí testou todos os seus atletas, membros da comissão técnica e funcionários, totalizando mais de 130 pessoas. Delas apenas quatro tiveram contato com o vírus. Apesar disso, o clube segue pedindo à prefeitura a liberação para seguir com os treinamentos presenciais.

Volante Bruno Silva,na coleta de material para o exame, feito na segunda (13)  (Foto:> divulgação)Volante Bruno Silva,na coleta de material para o exame, feito na segunda (13) (Foto:> divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar