Avaí, Esportes, Figueirense - 19 Abr 2017 18:27

Avaí vence o Fluminense e Figueira perde para o Flamengo na Copa Sub 20

Jogos ocorreram na tarde desta quarta (19), em Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Avaí vence o Fluminense e Figueira perde para o Flamengo na Copa Sub 20 (Foto: Avaí / Divulgação)

O Avaí largou em vantagem na segunda fase da Copa do Brasil sub 20, ao vencer o Fluminense, pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (19), na Ressacada. No mesmo horário, o Figueirense recebeu o Flamengo, mas não teve a mesma sorte, e perdeu pelo mesmo placar.

Na Ressacada, os gols do Avaí foram anotados por Lineker e Gustavo. Romulo descontou para o Fluminense. O Leão da lha esteve em campo com Léo Lopes; Guga, Gustavo (Alemão), Fabian e Mauricio; Menezes, Wesley (Juninho), Lineker (João Vitor) e Getúlio (Felipe Renan); Santarem (Tom Tom) e Vitor.

- Foi um grande jogo. Nossa equipe mostrou muita raça e competitividade diante de um forte adversário. Para a partida de volta, temos a vantagem do empate, mas vamos buscar a vitória para seguir na competição -, comentou Fabrício Bento, técnico da equipe.

O jogo de volta da segunda fase da competição será às 15h de terça (25), em local a ser definido pela CBF.

(Foto: Luiz Henrique / Divulgação)(Foto: Luiz Henrique / Divulgação)

No Orlando Scarpelli, no bairro Estreito, o Figueirense recebeu o Flamengo e acabou derrotado por 2 a 1. Apesar da derrota, o alvinegro continua com chances de classificação para as quartas de final já que a partida de volta acontece no dia 26 de abril, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), às 15h. O Figueirense começou a partida desta tarde perto de abrir a vantagem já que logo nos minutos iniciais, o zagueiro Pereira acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti com cinco minutos de jogo. Porém, o alvinegro continuou bem na partida e atacando o Flamengo. A melhor oportunidade foi em chute de Matheus Lucas em que o goleiro adversário defendeu e no rebote Luiz Fernando por pouco não marcou.

No segundo tempo de jogo, o Figueirense logo sofreu uma baixa após o meio campo Malaquias ser expulso. Pouco depois, a equipe carioca aproveitou uma saída errada de jogo do Figueirense e Vinícius Júnior marcou o primeiro gol do jogo.

Com um jogador a menos, o Figueirense tinha dificuldades para atacar o Flamengo e acabou sofrendo o segundo gol após o Flamengo marcar com Lucas. Nos minutos finais do jogo, o Figueirense conseguiu diminuir a vantagem após Ceará aproveitar bom cruzamento e de primeira dentro da área marcar um golaço sem chances para o goleiro adversário fechando o placar da partida em 2 a 1.

Pela Copa Santa Catarina sub-20, o Figueirense volta a campo neste sábado (22), quando recebe a Chapecoense às 15h30, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC). O alvinegro é neste momento o sétimo colocado com quatro pontos.

O Figueirense enfrentou o Flamengo com a seguinte formação: Vitor, Ayran, Marcos Vinícius, Pereira e Felipe Camargo, Lucas (Guilherme Eller), Jean (Gustavo), Malaquias e Igor Paim, Luiz Fernando (Ceará) e Matheus Lucas (Pedro Lucas). Técnico: Alysson Rodrigo da Silveira.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar