Cultura, Entretenimento, Eventos, Florianópolis - 07 Mai 2019 21:15

Aventuras em Alto Mar retorna ao Teatro do CIC com duas sessões dia 1º de junho

Depois do sucesso em 2018, Cia Grito reestreia o musical com novidades no elenco
Por: Direto da Redação TSF
 
Aventuras em Alto Mar retorna ao Teatro do CIC com duas sessões dia 1º de junho (Foto: Alinne Volpato / divulgação)

Os desafios e perigos enfrentados pela jovem moradora da vila Motunui vão novamente encantar a plateia catarinense. O público pediu e a Cia Grito atendeu: “Aventuras em Alto Mar” volta ao teatro, trazendo a magia da Disney e o glamour das grandes peças da Broadway, trabalhados pelo diretor-geral e produtor artístico Gabriel Ubirajara, que também interpreta o semideus Maui. O espetáculo acontece no dia 1º de junho (sábado), no Teatro Ademir Rosa (CIC), com sessões às 16h30min e às 20h.

O musical é uma adaptação do filme “Moana”, no qual a protagonista, interpretada pela atriz e cantora Carolina Marcílio, é uma jovem aventureira com a responsabilidade de salvar seu povo dos perigos que rondam a vila. Atraída pelo mar, ela luta consigo mesma entre ouvir seu espírito desbravador ou se tornar a grande chefe de sua ilha. Após descobrir o segredo de seus ancestrais e o futuro sombrio que seu povo irá enfrentar, a filha do chefe se vê repleta de questionamentos. Um pedido de sua avó é o que a faz embarcar em uma grande aventura, cruzando o oceano para salvar sua vila.

Para a montagem que será apresentada em junho, o elenco foi renovado.

- Ele é 90% feminino e trabalha ainda mais o empoderamento que a peça sugere. Trabalhamos uma nova vila Motunui com uma maior diversidade étnica e estética”, diz Gabriel.

(Foto: Alinne Volpato / divulgação)(Foto: Alinne Volpato / divulgação)

São 40 artistas no palco entre atores, cantores e bailarinos. O musical traz agora mais efeitos visuais com projeções, efeitos de iluminação, coreografias novas e cenários mais ricos em detalhes, deixando as encenações mais impressionantes. Canções inéditas foram compostas especialmente para esta montagem.

Um personagem novo também foi criado pela Cia Grito para esta versão. O siri Tamatoa, antagonista do espetáculo, ganha um primo, chamado Kili. Mas eles vão ter dificuldades para enfrentar os protagonistas Maui e Moana, pois os atores Gabriel e Carolina têm uma ligação que vai além dos palcos. Eles são namorados na vida real.

- Tudo começou com o espetáculo do ano passado. O processo de criação e os ensaios fizeram com que cada um conhecesse melhor a essência do outro -, diz Gabriel, destacando que os dois fizeram a mesma tatuagem, que é o símbolo da cultura Maori.

A Cia Grito de Teatro
Pioneira em Santa Catarina no teatro musical, a Cia Grito completa 14 anos em 2019. Uma estrada pavimentada com muito brilho, talento e responsabilidade social nos temas abordados em seus espetáculos. Considerada por duas vezes consecutivas a melhor companhia de teatro do Estado pelo Sindicato de Artistas (Sated/SC), a Grito já preparou para o mercado mais de 200 artistas, entre cantores, bailarinos, atores, influenciadores digitais, diretores e produtores culturais.

- Desde o princípio, a Grito tem se destacado no ramo do entretenimento na Capital, ajudando a fomentar a cultura do consumo do teatro musical em Santa Catarina, antes mesmo do “boom” que ocorreu há cerca de uma década no eixo Rio-SP. Nossos artistas são preparados semanalmente com oficinas, workshops e experiências práticas que os desafiam a cada trabalho. A energia singular e o respeito compartilhado por cada integrante são ingredientes essenciais para o sucesso da nossa equipe -, orgulha-se Felipe Dutra, ator e produtor da companhia há quatro anos.

Nos últimos anos, a Grito abordou assuntos importantes como o combate às drogas, prevenção ao suicídio, desigualdade social, proteção ao meio ambiente e o empoderamento feminino, que é o caso de “Aventuras em Alto Mar”.

- Grande parte da minha maturidade foi conquistada através do contato com a arte da Cia Grito. A pessoa que me tornei hoje é reflexo dos valores que aprendi na Cia nesses últimos cinco anos -, revela Gabriel Ubirajara, atual presidente da companhia.

(Foto: Alinne Volpato / divulgação)(Foto: Alinne Volpato / divulgação)

Conheça mais sobre o elenco principal:
Carol Marcílio é atriz profissional e cantora da Cia Grito desde 2016, ao lado de sua irmã Vitoria Marcílio, compõe a dupla musical Carol & Vitoria. Destaque absoluto na internet, a dupla tem uma trajetória ascendente, marcada por números impressionantes, como o canal de vídeos no Youtube Carol & Vitoria Oficial, que já atingiu a marca de 4,7 milhões de inscritos. É codiretora do espetáculo “Rapunzel – Musical” com estreia prevista para novembro deste ano em Florianópolis pela Cia Grito.

Gabriel Ubirajara é diretor, ator profissional, cantor, coreógrafo e dançarino, Gabriel compõe a Cia Grito desde 2014. Estudou técnica vocal por quatro anos nas escolas de música Tiago Silveira, Soberano e Davi Kalan do Vocal Completo. Atuou nos espetáculos “Broadway: Por Trás das Cortinas” (2015), “Oratória - Paixão e Morte De Jesus Cristo” (2015 e 2019), “28ª Feira Da Esperança – Animal Show” (2015) entre outros. Recentemente, retornou de São Paulo onde aprofundou seus estudos em teatro musical nas escolas Wolf Maya e A Voz em Cena Curso.

Jamil Vigano é tor, cantor e diretor teatral profissional, acumula em seus 20 anos de carreira espetáculos teatrais, musicais, propagandas, filmes e shows. Formado em Interpretação para TV, Cinema e Teatro; Produção Publicitária e pós-graduado em RH, Jamil desenvolve suas técnicas de interpretação através de pesquisas fotográficas, vocais e psicobiofísicas. Neste ano, Jamil lançou o seu primeiro EP e se prepara para a direção do espetáculo “Balança, Bruxa!”, premiado pelo Fundo Municipal de Cultura da Fundação Franklin Cascaes.

Bárbara Ferraz Ferraz iniciou sua trajetória artística aos cinco anos através da dança. Aos sete, descobriu o canto e o teatro. Fez o Estúdio de Atores, de Andrea Buzato, aos 10 anos. Dançou no Grupo Feeling e competiu em diversos festivais de dança, como o Festival de Joinville, na modalidade Dança de Rua. Participou de workshop de atuação com Lúcio Mauro Filho em 2006. Atuou e produziu o figurino de três curtas metragens. É stylist, produtora de moda e integrante da Cia Grito há um ano.

Apaixonado pela música, Sidarta Correa começou a carreira aos oito anos, cantando no coral infanto-juvenil “Vozes do Amanhã” e não parou mais. Realizou diversos cursos de técnica vocal com grandes nomes e, atualmente, é vocal coach nas escolas de música Rafael Bastos, GoPlay Experiência Musical e Fusion. É o atual preparador vocal do coral “Encantos de Florianópolis”, bem como ator da Start Produções Artísticas e Cia Grito, na qual é codiretor musical do espetáculo “Aventuras Em Alto Mar”.

Renata Rodrigues é atriz profissional, cantora e dançarina da Capital, atualmente acadêmica do curso de Educação Física, licenciatura da Udesc. Iniciou sua carreira artística no ballet clássico aos dois anos. Participou do coral “6 de janeiro” e, a partir daí, em busca de aperfeiçoamento, continuou a traçar novos objetivos dentro da dança, canto e teatro. Em 2016 ingressou na Cia Grito, assim se inserindo no mercado de musicais de Florianópolis.

Carol Bandeira é atriz, bailarina, professora e coreógrafa, é formada em Artes Cênicas. Possui formação em ballet clássico pela Royale Escola de Dança e Integração Social. Em seu currículo, há grandes espetáculos de dança, tais como: “Tchaikovsky” (2010) – representando o Cisne Negro de “O Lago dos Cisnes”; “Giselle” (2011); “La Bayadère” (2013) dentre inúmeros outros.

Iara Fagundes é natural de BH, mas manezinha honorária que reside em Florianópolis desde 2002. Pequena, já declamava poemas e, aos nove anos, ainda em Minas, começou a participar de montagens variadas, desde mímica até apresentações com bonecos e outras mais tradicionais como uma adaptação para o teatro de “Maria, Maria”, canção de Milton Nascimento. Integrou o elenco das peças “Branca de Neve Manezinha e os Sete Anões”, “Balanço Bruxólico”, “Aventuras em Alto Mar – O Musical”, “Grease”. Atualmente, continua seus estudos em técnica vocal na escola Compasso Aberto e integra a Cia Grito de Teatro Musical há um ano e meio.

Serviço
O quê: musical “Aventuras em Alto Mar”;
Quando: sábado (1º) de junho, às 16h30min e às 20h;
Local: Teatro Ademir Rosa (CIC), Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis, SC;
Ingressos: à venda no site Ingresso Rápido (http://bit.ly/ciagrito) e na bilheteria do teatro. R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Classificação livre.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar