Comunidade, Florianópolis, Geral - 27 Dez 2019 15:55

Balcão da Cidadania a Câmara de Floripa teve quase 10 mil atendimentos em 2019

O Balcão da Cidadania oferece diversos serviços aos cidadãos durante todo o ano, de segunda a sexta-feira
Por: Direto da Redação TSF
 

Em 2019 o número de atendimentos para a emissão de cédulas de identidade no guichê da Câmara de Vereadores, em Florianópolis, aumentou 44%, com um total de 9.608 atendimentos realizados. Foram 3.560 1ª via de RG e 3.438 isenções para as pessoas que não tem condições de pagar para emitir o documento, que se somaram a outros serviços.
.
O presidente da Câmara, Roberto Katumi, destacou a importância da contribuição da prestação de serviços relevantes à sociedade.

-  Tivemos um crescimento de 44% no número dessas solicitações, no serviço prestado para os cidadãos da grande Florianópolis, só esse ano. O Balcão é o único posto na capital que não precisa de agendamento, toda pessoa que vier até a Câmara pode fazer o seu documento ou solicitar uma certidão. O nosso objetivo é  de que sejam cumpridos os direitos individuais e civis de cada cidadão -, afirmou Katumi.

Com o aumento da procura fez com que a CMF realizasse uma reforma completa na infraestrutura do local de atendimento e a aquisição de novas cadeiras para a área de espera, para garantir melhor conforto para quem aguarda para ser atendido.

Diariamente são entregues 50 senhas gerais, e o atendimento de pessoas que tem prioridade não tem limite. Tanto o horário como o número de senhas foram ampliados no mês de abril de 2019, para melhorar serviço prestado pela CMF. A distribuição das senhas ocorre a partir das 9h30min e o atendimento inicia às 10h e segue até as 15h30min.

Veja outros serviços disponíveis além da emissão do RG:
- Na Câmara, o cidadão consegue ainda pedir a isenção de certidões de nascimento e casamento. Esses serviços são realizados das 8h às 19h, diariamente.

- Existe também a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de casamento civil, para casar no município de Florianópolis. Essa taxa custa cerca de R$ 300 em Santa Catarina.

- Outro serviço prestado é a solicitação de certidão de nascimento ou de casamento de outros Estados sem nenhum custo adicional. Esse serviço está disponível das 13h às 19h no Balcão da Cidadania.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar