Cultura, Educação, Florianópolis - 30 Abr 2019 15:11

Banca no Largo da Catedral incentiva a troca solidária de livros

Iniciativa da Prefeitura montou um totem no Largo da Catedral
Por: Direto da Redação TSF
 
Banca no Largo da Catedral incentiva a troca solidária de livros (Foto: divulgação)

Desde segunda-feira (29), a rede solidária da Prefeitura de Florianópolis Somar Floripa fomenta a troca solidária de livros por meio de um totem colocado em frente à Igreja Catedral no Centro da cidade. A ideia é que todos que forem escolher um livro possam também deixar outro no lugar, incentivando a leitura e a expansão do conhecimento. A ação faz parte das diversas iniciativas da administração municipal neste mês em homenagem ao Dia Mundial do Livro celebrado em 23 de abril.

- A solidariedade está nos mais diversos segmentos. Vimos que todos podem contribuir para a disseminação do conhecimento por meio da leitura com uma atitude simples. Muitas pessoas não sabem o que fazer com livros que já leram e acabam deixando parados em suas estantes por anos. Por isso, convidamos a cidade para que exerçam essa troca solidária do saber -, explica a presidente da rede solidária, Cintia de Queiroz Loureiro.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar