Cultura, Entretenimento, Eventos, Florianópolis - 03 Mai 2019 11:25

Banda Quazimorto, de Floripa, lança seu segundo álbum de estúdio

Grupo criado na Ilha em 2017 gravou novo trabalho com nove faixas autorais
Por: Direto da Redação TSF
 
Banda Quazimorto, de Floripa, lança seu segundo álbum de estúdio (Foto: divulgação)

Já está disponível na internet o segundo trabalho em estúdio da banda de Florianóplis Quazimorto, um power-trio de rock semi-instrumental que há três anos reúne os músicos Fernando Goyret (guitarra e voz) , Augusto Fernandes (baixo) e Hiago Albuquerque (bateria). Depois do disco de estreia lançado em 2017, o grupo lançou no final de abril “Cold Front”, trabalho com nove musicas autorais gravadas no estúdio do Bairro Cacupé.

Segundo os músicos, “Cold Front” chega como “fruto da cortante friagem necessária para afastar céus fechados e trazer a calma”. As faixas se revezam entre instrumentais e cantadas, imprevisíveis e potentes que conseguem criar uma passagem pelos túneis da cabeça.

- É nóia de desenho animado com paulada sonora pós anos 90 e um tiquinho de tóxico -, tenta explicar o vocalista Fernando.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

As influências do grupo, além de gêneros como punk, hardcore, stoner e psicodélico, também passa pelas vivências dos rolês, das roubadas, das crises de ansiedade e do universo sci-fi, desenhos e filmes. Som e imagem conjugados na beleza dos ruídos.

O primeiro trabalho em estúdio de 2017 tem sido executado nos palcos mais importantes da ilha e de outras cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul com shows energéticos, juntamente com novas composições. Disco muito bem recebido pelo publico e imprensa catarinense.

A Quazimorto já abriu shows de renomadas bandas como Macaco Bong, Skrotes, Bike, Gordura Trans, Velho de Cancer, e até mesmo de grupos internacionais como Petit Mort (Argentina), Molly (Dinamarca), Sport (França), People with bodies (Estados Unidos).

Com a ida do guitarrista e vocalista Fernando para o Exterior, a banda fez um show-despedida, no sábado (27) de abril, no palco do Balaio de Gato (ex casa de Noca) na Lagoa da Conceição. Porém, os músicos garantem que não foi o fim, mas apenas um recesso, devendo voltar ainda mais forte no futuro.

Confira a íntegra de Cold Front:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar