Biguaçu, Comunidade, Florianópolis, Geral, Palhoça, Trabalho - 03 Mai 2018 19:41

Barra da Lagoa e Pântano do Sul registram lanços de 3 mil tainhas

Temporada de pesca da tainha começou na terça (1º)
Por: Direto da Redação TSF
 
Barra da Lagoa e Pântano do Sul registram lanços de 3 mil tainhas Lanço registrado no Pântanodo Sul nesta quinta (3) (Foto: Divulgação)

Nesta quinta (3), terceiro dia da temporada de pesca da tainha, o maior lanço do dia foi registrado na Armação do Pântano do Sul, no Sul da Ilha, em Florianópolis. No final da tarde, os pescadores capturaram cerca de 1,3 mil peixes. Um morador registrou as imagens em vídeo (veja abaixo).

- Hoje tem festa na praia e os becos e vielas da comunidade exalam o cheiro delicioso das tainhas fritando e assando -, disse um dos moradores.

Na quarta (2), outro lanço foi registrado na Barra da Lagoa, com 1,5 mil tainhas capturadas. A temporada começou na terça (1º)apenas para pescadores artesanais, que atuam na praia ou com barco sem motor. Quem trabalha com barco com motor e rede de anilha só poderá trabalhar a partir do dia 15.

No ano passado, o litoral catarinense registrou o recorde de capturas dos últimos 30 anos, desde que o levantamento passou a ser feito pela Epagri, com quatro mil toneladas de tainhas.

Cionfira um video do lanço no Pàntano feito por um morador:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar