Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 02 Jun 2018 14:43

Basquete 3x3 do IEE estréia com vitória sobre o Distrito Federal na Bahia

Equipe de Floripa representa Santa Catarina em competição que vala vaga para Mundial na Sérvia
Por: Direto da Redação TSF
 
Basquete 3x3 do IEE estréia com vitória sobre o Distrito Federal na Bahia Equipe com o técnico Kênio, no embarque para a Bahia, na sexta (1º) (Foto: Divulgação)

Os meninos do Instituto Estadual de Educação de Florianópolis estrearam com vitória na manhã deste sábado (2), na abertura do III Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol 3x3, que está sendo disputado na cidade de Simões Filho, no interior da Bahia. O trio que representa Santa Catarina na competição aplicou 15 a 5 no time do Distrito Federal, e agora volta à quadra neste domingo (3), às 8h30min, para enfrentar a Bahia, que perdeu na estreia para o Rio de Janeiro, por 10 a 8.

Os vencedores vão representar o Brasil no Mundial da modalidade, evento promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), entre os dias 23 e 29 de junho, na cidade de Belgrado, na Sérvia.

A competição é disputada por atletas escolares de 15 a 18 anos, e segue até o dia 9 de junho. Pelo IEE, estão representando Floripa e SC os atletas Matheus Passos, Matheus Silva, Bruno Mangueira e Erick Silva, comandados pelo técnico Kenyo Nunes.

O Basquete 3x3 é uma variante do basquetebol de rua desenvolvido nos Estados Unidos. Regulamentada pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), a modalidade tem crescido em todo o mundo. A realização do evento tem a parceria entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), órgão financiador do evento.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar