Avaí, Educação, Esportes, Florianópolis - 22 Nov 2018 18:14

Basquete do IEE estreia com vitória sobre MG nos Jogos Escolares em Natal

Equipe representa Santa Catarina em etapa nacional na modalidade de basquete
Por: Direto da Redação TSF
 
Basquete do IEE estreia com vitória sobre MG nos Jogos Escolares em Natal (Foto: Divulgação)

O time do Instituto Estadual de Educação que representa Santa Catarina na fase final dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, começou a disputa nesta quinta (22) com uma vitória sobre Minas Gerais. O placar final foi de 66 a 57 para os garotos de Florianópolis, no ginásio José Maria Barreto de Figueiredo, na Capital do Rio Grande do Norte.

Além dos 40ºC que faziam em quadra e que obrigavam o técnico a solicitar tempo para hidratação, os atletas enfrentaram a forte equipe mineira que não deixou o jogo parar.

Segundo o técnico do ,IEE, professor Kenyo Nunes, a vitória é uma soma de resultados envolvendo a parte tática e a organização do time.

- Foi um jogo histórico, a escola Governador Milton Campos, de Minas Gerais, possui atletas muito altos, fortes e os meninos também jogam em vários clubes do estado. Em quadra o que contou mesmo foi a técnica de cada jogador e a nossa organização e trabalho coletivo enquanto equipe -, disse.

Matheus Passos foi o atleta cestinha da partida. O jogador marcou 23 pontos e Gean Mello, 16. Ambos são do Instituto Estadual de Educação e foram os principais jogadores do confronto.

Com a primeira vitória o Instituto Estadual de Educação garante vaga entre os oito melhores times escolares do País. Nesta sexta (23), os atletas enfrentam o time da casa, Rio Grande do Norte, a partir das 9h45min. A fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude segue até dia 25 de novembro e as disputas envolvem os alunos de 15 a 17 anos de todo país. Nas demais modalidades ainda em disputa em esportes coletivos, Santa Catarina é representada por escolas de fora da Grande Florianópolis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar