Avaí, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 22 Nov 2018 12:21

Basquete do IEEE estreia nos Jogos da Juventude em Natal nesta quinta (22)

Equipe de Florianópolis representa Santa Catarina no maior torneio estudantil do Brasil
Por: Direto da Redação TSF
 
Basquete do IEEE estreia nos Jogos da Juventude em Natal nesta quinta (22) (Foto: Divulgação)

A equipe sub 17 de basquete do Instituto Estadual de Educação começa nesta quinta (22) a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, no Rio Grande do Norte, considerada a maior competição estudantil do Brasil. O time de Floripa, que também atua pela Adiee/Avaí/FME, conquistou a vaga para representar Santa Catarina em Natal ao vencer as etapas regional e estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina e também a Sul-brasileira, onde superou adversários como RJ e SP.

O grupo embarcou para Natal na manhã de quarta (21). Participam dessa etapa final apenas as 12 melhores escolas do Brasil. O jogo de estreia é nesta quinta (22), 14h30min, contra a equipe de Minas Gerais. Também está na cghave a equipe da casa, do Rio Grande do Norte. Dessa triangular, apenas um time se classifica às semifinais.

- O grupo está motivado, treinou bastante, temos chance de brigar por alguma coisa. Se vencermos ao menos um jogo na triangular contra MG e RN, já estaremosentre os oito melhores do País, o que já seria algo grandioso ,paa o Instituto – comentou o professor Kênyo Nunes, técnico da equipe.

Os nove atletas do Instituto estão representando Santa Catarina após garantirem o título de campeão na seletiva regional realizada em Joinville (SC), no final de outubro, jogando com outros nove estados.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) foram criados pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e desde então já revelou diversos atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Para se ter uma ideia da dimensão dos JEBS, 72% dos atletas que representaram o país nos Jogos Olímpicos de 2014 em Nanquim já passaram pela competição estudantil.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar