Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 13 Mar 2019 21:17

Basquete: IEE vence 3 jogos em Brasília e vai à final do Brasileiro Escolar

Alunos disputam título na série prata da competição
Por: Direto da Redação TSF
 
Basquete: IEE vence 3 jogos em Brasília e vai à final do Brasileiro Escolar (Foto: divulgação)

Depois de quatro jogos e três vitórias, os atletas do Instituto Estadual de Educação (IEE) fizeram história na sétima edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol, disputada em Brasília. A equipe que representou Santa Catarina garantiu vaga na final da série prata, após jogo dramático contra Distrito Federal, donos da casa.

Depois da vitória na estreia sobre o Colégio Batista Mineiro de Minas Gerais, por 50 a 44, o Instituto de Educação de Floripa perdeu para o time da casa, o Colégio projeção, do Distrito Federal, por 57 a 44. No terceiro jogo, se recuperou e venceu o Colégio Atheneu Ltdame, da Paraíba, por 71 a 32.

Por fim, nesta quarta (13), superou o Centro de Ensino Médio Ave Branca, também do Distrito Federal, por 56 a 53. A partida que garantiu vaga na final da série Prata aos catarinenses foi disputada no ginásio Maristinha, às 15h15min. A decisão da série Prata, contra a escola Estadual Álvares de Azevedo, de Porto Velho. Rondônia, será às 16h30min desta quinta (14), no mesmo ginásio Maristinha, em Brasília.

Segundo o técnico catarinense Kenyo Nunes, a partida foi definida nos segundos finais.

- Fizemos um belo jogo contra a equipe e a torcida do time adversário que veio em peso ao ginásio. Além de serem muito mais altos e mais velhos que nossos atletas, conseguimos abrir três pontos nos segundos finais do último quarto, que vinha empatado até então -, relatou.

A partida terminou com 56 pontos para SC, três a mais que DF, que marcou 53. Nesta quinta (14), às 16h30min, o time do IEE volta à quadra para cumprir a última partida da competição. O confronto será contra Rondônia, o time sensação do Brasileiro que já desbancou as fortes equipes do Rio de Janeiro e Paraná.

- A expectativa é de um grande desempenho, pois estamos crescendo a cada jogo -, disse confiante o técnico, que destaca o trabalho de Erick, que há três anos joga pela equipe e do recém contratado Pedro Kloppel.

O VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Os jogos estão sendo sediados em Brasília e seguem até dia 15. Além da equipe masculina, as atletas do Centro Educacional SATC também estão na capital federal, representando Santa Catarina. No estado, o apoio é realizado pela Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE). O retorno dos atletas está marcado para a manhã de sexta (15).

Na manhã desta quarta (13), os atletas do Insituto Estadual de Educação, acompanhados do técnico Kenyo Nunes e do chefe de delegação Lucas Boaventura, visitaram as instalações do Palácio do Planalto, a Praça dos Três Poderes, além do Palácio da Alvorada e o Congresso Nacional.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar