Avaí, Esportes, Florianópolis - 02 Out 2018 13:39

Basquete: Instituto de Educação vence e vai às finais dos Jogos da Juventude

Equipe de Floripa venceu torneio seletivo ocorrido em Joinville entre 10 estados
Por: Direto da Redação TSF
 
Basquete: Instituto de Educação vence e vai às finais dos Jogos da Juventude (Foto: Divulgação)

A equipe sub 17 de basquete masculino do Instituto Estadual de Educação conquistou no fim de semana em Joinville a etapa regional dos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude. Com isso, o time de Florianópolis garantiu a vaga para disputar a fase final e enfrentar os outros campeões regionais do País, em Natal (RN), em novembro.

Em Joinville, participaram da regional 10 estados, com equipes de 15 a 17 anos. Na final, o IEE superou o Colégio Elite do Mato Grosso do Sul (MS), que ficou com a medalha de segundo lugar.

Para o técnico Kenyo Nunes, que comanda o projeto de Basquete do IEE, que tem parceria com o Avaí, a equipe precisou recuperar durante as partidas e fez um belo resultado.

- Começamos mal a competição com uma derrota inesperada contra a equipe do Paraná, mas recuperamos e vencemos todas as partidas seguintes, finalizando com uma grande vitória contra Goiás -, disse. O placar final foi de 80 a 48 no confronto com o colégio Estadual Costa e Silva, que terminou o regional em quarto lugar.

Em Natal, os Jogos da Juventude serão entre os dias 21 e 25 de novembro, quando conheceremos o grande campeão a nível nacional.

- Foi só mais uma fase e vamos nos preparar ainda mais forte para a etapa final, junto com os melhores do Brasil -, finaliza Kenyo.

Além do basquete do IEE, outras equipes representaram Santa Catarina nas demais modalidades da competição, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Os resultados podem ser conferidos no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em www.cob.org.br.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar