Avaí, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 18 Out 2017 13:52

Basquete: técnico da Adiee/Avaí de Floripa comanda a seleção sub 17 de SC

Kênio Nunes foi chamado pela 5ª vez para comandar uma seleção de base no estado
Por: Direto da Redação TSF
 
Basquete: técnico da Adiee/Avaí de Floripa comanda a seleção sub 17 de SC Kênio Nunes teve seu trabalho reconhecido pela Federação Catarinense (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

O professor Kênio Nunes, do Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, será o comandante da seleção catarinense de basquete sub 17, que disputa em novembro o Campeonato Sul Brasileiro da modalidade. A competição será em Floripa, no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, do IEE. Nesta quarta (18), a Federação Catarinense de Basquetebol deve divulgar os nomes dos 15 atletas convocados, sendo que cinco deles atuam na Adiee/Avaí/FME, atual campeã dos Jogos Escolares de SC.

No estadual de 2017 nesta categoria, a Adiee/Avaí/FME, comandada por Kênio no Instituto de Educação, ficou em segundo lugar, perdendo a final para o Colégio Salesiano, de Itajaí. No total, 15 equipes participaram do torneio neste ano.

Esta será a quinta vez que Kênio Nunes comandará uma seleção catarinense nas categorias de base. Na sua última participação, há cinco anos, Santa Catarina ficou em terceiro lugar no Brasileiro de seleções disputado em Anápolis, em Goiás. Na época, a competição reunia representantes de todos os estados brasileiros. Agora, depois de passar por uma reformulação, o torneio retorna à ativa, mas apenas com a participação de seleções de SC, Paraná, Rio Grande do Sul e um time convidado da Argentina.

Os 15 atletas que ainda serão convocados nesta quarta (18) devem se apresentar no dia 26, em Florianópolis, onde permanecem em treino até a estreia na competição, dia 1º de novembro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar